Ouvindo...

Quem é Gabriel Fuentes, galã da Globo alvejado com namorado em assalto no RJ

Gabriel Fuentes e Vittor Fernandes sofreram tentativa de assalto nesta segunda-feira

Gabriel Fuentes e Vittor Fernando foram vítimas de tentativa de assalto

Gabriel Fuentes e Vittor Fernando foram baleados durante uma tentativa de assalto nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro. O casal, que assumiu o namoro no início deste ano, teve o estado de saúde atualizado após o ocorrido.

“Vittor e Gabriel foram alvejados, receberam atendimento médico imediato e encontram-se fora de perigo, em recuperação e sob acompanhamento médico”, destacou trecho do comunicado.

Por fim, a equipe agradeceu o apoio do público neste momento. “Agradecemos pelas mensagens de carinho e pedimos compreensão e respeito neste momento delicado. Assim que possível, os próprios se pronunciarão”, conclui.

A equipe de Gabriel e Vittor não divulgou onde ocorreu o assalto e nem mais detalhes sobre o caso. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil do Rio e aguarda retorno.

Quem é Gabriel Fuentes?

Gabriel Fuentes é ator, modelo e influenciador. Nascido em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele foi um dos galãs da temporada de 2018 de Malhação, vivendo o personagem Eric.

Antes de estrear nas novelas, ele se mudou para o Rio de Janeiro para engatar na carreira artística. Além de “Malhação: Vidas Brasileiras”, Fuentes atuou em outras produções da TV Globo, como “Nos Tempos do Imperador” e “Dona de Mim”, que está no ar atualmente.

Em 2025, Gabriel protagonizou o filme “O Melhor Amigo”, dirigido por Allan Deberton, em que faz par romântico com o ator Vinicius Teixeira. Ele também fez outras participações no cinema.

Além da área artística, Fuentes já se ingressou em plataformas de conteúdo adulto, mas abandonou a venda de fotos explícitas e voltou a focar na atuação.

Neste ano, Gabriel assumiu o namoro com o influenciador Vittor Fernando. A notícia sobre o relacionamento discreto entre eles surgiu em fevereiro de 2025, após serem vistos juntos em Salvador. Em julho, o casal comemorou os seis meses de namoro.

No Instagram, o artista conta com 964 mil seguidores. Por lá, ele compartilha, além de seus trabalhos como ator e modelo, vídeos de receitas culinárias, viagens e estilo de vida.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.