O ator e músico Björn Andrésen, conhecido como “o garoto mais bonito do mundo”, morreu aos 70 anos nesse sábado (25). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pelo diretor Kristian Petri, que dirigiu o documentário “O Garoto Mais Bonito do Mundo”, de 2021,sobre a vida do artista. A causa da morte não foi divulgada.
O ator é conhecido principalmente por seu papel em “Morte em Veneza”, de 1971. Na época, Björn tinha apenas 15 anos e interpretou Tadzio, um jovem que se torna alvo da obsessão de um homem mais velho.
Foi na estreia do filme que ele recebeu o apelido de “o garoto mais lindo do mundo”, depois que Luchino Visconti, diretor da obra, se referiu a ele dessa forma. Em 2021, em entrevista ao The Guardian, Björn comentou sobre a experiência de trabalhar com ele: “Luchino era o tipo de predador cultural que sacrificaria qualquer coisa ou qualquer pessoa pela obra”, disse.
Na época, o ator sofreu com o assédio de homens mais velhos e chegou a desenvolver problemas com dependência química. Björn disse que a fama repentina que veio com “Morte em Veneza” e a experiência de gravar o filme “estragaram a vida dele”.
Mais tarde , ele seguiu carreira como pianista. Em 2019, apareceu em “Midsommar”, filme de terror de Ari Aster, interpretando o idoso Dan.