Ouvindo...

Quem é Roberto Kovalick, substituto de César Tralli no Jornal Hoje

Roberto Kovalick deixa o “Hora 1” e assume o “Jornal Hoje”

Roberto Kovalick assume o ‘Jornal Hoje’

A Globo realiza, nesta semana, a troca de âncoras em alguns dos principais noticiários da emissora. William Bonner se despede do Jornal Nacional nesta sexta (31), sendo substituído por César Tralli.

Por sua vez, o jornalista vai deixar a bancada do Jornal Hoje e também vai passar o bastão para Roberto Kovalick.

Leia também

Aos 60 anos, o jornalista tem ampla experiência na área em veículos de comunicação. Graduado em 1986, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o apresentador começou sua trajetória como repórter na RBSTV, afiliada da Globo no estado.

Em seguida, o comunicador trabalhou, por 12 anos, na Rádio Gaúcha. Já nos anos 2000, ele migrou para a Globo, atuando no Rio de Janeiro e, posteriormente, em Brasília, como repórter especial de política.

Já em 2005, ele tornou-se correspondente internacional da emissora. Primeiro, em Nova York (EUA), depois no Japão e, por fim, em Londres (Inglaterra).

Em 2016, Kovalick voltou para o Brasil. Ele atuou como repórter em São Paulo, depois apresentador e editor-chefe do Hora 1.

O jornalista é bem reservado sobre sua vida pessoal, mas, nas redes sociais, em que é seguido por mais de 200 mil perfis, costuma compartilhar alguns momentos. Além de registros no trabalho, ele compartilha sua rotina de exercícios físicos e corridas.

Roberto Kovalick é casado com a também jornalista Karina Kovalick. Eles são pais de Kiara.

Despedida

Kovalick se despediu do Hora 1 e passou a bancada para Tiago Scheuer. “Chegou a hora de concretizar uma mudança planejada nos últimos meses do nosso Jornalismo. E a chegada do novo apresentador. Tiago Scheuer, junte-se a nós!”, convocou Kovalick, que estava há seis anos à frente do telejornal.

“Obrigado por essa recepção. É um prazer estar aqui. Sempre estive no Hora 1 fazendo a previsão do tempo. Não é muito diferente, mas vai ser um desafio. Um prazer acordar com vocês”, respondeu o novo apresentador.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia