A Globo realiza, nesta semana, a troca de âncoras em alguns dos principais noticiários da emissora.
Por sua vez, o jornalista vai deixar a bancada do
Aos 60 anos, o jornalista tem ampla experiência na área em veículos de comunicação. Graduado em 1986, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o apresentador começou sua trajetória como repórter na RBSTV, afiliada da Globo no estado.
Em seguida, o comunicador trabalhou, por 12 anos, na Rádio Gaúcha. Já nos anos 2000, ele migrou para a Globo, atuando no Rio de Janeiro e, posteriormente, em Brasília, como repórter especial de política.
Já em 2005, ele tornou-se correspondente internacional da emissora. Primeiro, em Nova York (EUA), depois no Japão e, por fim, em Londres (Inglaterra).
Em 2016, Kovalick voltou para o Brasil. Ele atuou como repórter em São Paulo, depois apresentador e editor-chefe do Hora 1.
O jornalista é bem reservado sobre sua vida pessoal, mas, nas redes sociais, em que é seguido por mais de 200 mil perfis, costuma compartilhar alguns momentos. Além de registros no trabalho, ele compartilha sua rotina de exercícios físicos e corridas.
Roberto Kovalick é casado com a também jornalista Karina Kovalick. Eles são pais de Kiara.
Despedida
Kovalick se despediu do Hora 1 e passou a bancada para Tiago Scheuer. “Chegou a hora de concretizar uma mudança planejada nos últimos meses do nosso Jornalismo. E a chegada do novo apresentador. Tiago Scheuer, junte-se a nós!”, convocou Kovalick, que estava há seis anos à frente do telejornal.
“Obrigado por essa recepção. É um prazer estar aqui. Sempre estive no Hora 1 fazendo a previsão do tempo. Não é muito diferente, mas vai ser um desafio. Um prazer acordar com vocês”, respondeu o novo apresentador.
Leia mais: