Ouvindo...

César Tralli traça planos após ser anunciado como substituto de William Bonner

William Bonner deixa o Jornal Nacional e César Tralli passa a comandar o principal noticiário da TV Globo

César Tralli é o novo apresentador do Jornal Nacional

César Tralli, de 54 anos, falou nesta terça-feira (2) sobre os próximos passos de sua vida profissional — e pessoal — após ser anunciado como substituto de William Bonner, de 61, na apresentação do Jornal Nacional.

Em conversa com Ana Maria Braga no “Mais Você", Tralli revelou se pretende se mudar para o Rio de Janeiro, onde o telejornal é ancorado. Atualmente, o jornalista mora em São Paulo, onde apresenta o Jornal Hoje.

“A gente está começando a conversar isso, porque era uma informação que tive que guardar por muito tempo em segredo e só comuniquei às minhas filhas neste final de semana. Só no final de semana que elas souberam. A gente agora, com calma, vai tratar de tudo isso”, relatou.

Tralli vive na capital paulista com a esposa Ticiane Pinheiro, de 49 anos, a filha Manuella, de seis, e a enteada Rafa Justus, de 16. A última é fruto do casamento da apresentadora com o empresário Roberto Justus.

"É claro que por a gente ser uma família muito unida, muito próxima, com muito amor, muito carinho um pelo outro, tudo vai ser feito no sentido de que todos possam ir. [...] É uma fase de adaptação. Quero crer que num primeiro momento eu vou ficar na ponte aérea, até que as coisas se ajeitem”, detalhou.

O comunicador revelou que espera o restante da família no Rio. “Se Deus quiser, elas possam ir também o quanto antes, porque para mim o quanto antes, mais feliz eu estarei”, disse.

Tralli ocupa o cargo de William Bonner a partir do dia 3 de novembro deste ano. O jornalista apresentará o principal noticiário da TV Globo ao lado de Renata Vasconcellos, âncora desde 2014.

William Bonner é âncora do Jornal Nacional desde 1996

Saída de William Bonner do JN

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) a saída de William Bonner do Jornal Nacional. O comunicador está à frente do principal noticiário do canal há 29 anos, desde 1996, e deixará o cargo no dia 3 de novembro.

Com a decisão, quem dividirá a bancada do telejornal com Renata Vasconcellos, âncora desde 2014, é César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje. O posto de Tralli será ocupado por Roberto Kovalick, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um.

Além de deixar a apresentação do JN, Bonner sai também do cargo de editor-chefe, que será ocupado pela atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz. A partir do ano que vem, o comunicador passa a apresentar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.