Ouvindo...

Indireta para William Bonner? Roberto Justus ‘causa’ ao falar de César Tralli

Roberto Justus disse que César Tralli é ‘o melhor'; entenda

Roberto Justus é ex-marido de Ticiane Pinheiro

O empresário Roberto Justus repercutiu a ida de César Tralli para o Jornal Nacional. Em novembro, o jornalista assume a bancada do principal jornalístico da Globo no lugar de William Bonner ao lado de Renata Vasconcellos.

O comentário de Justus foi feito na publicação em que Ticiane Pinheiro, sua ex-esposa, parabeniza o marido pela promoção na Globo. A apresentadora da Record disse que a oportunidade é resultado do “talento, do esforço e da determinação” de Tralli, que é uma inspiração para a família.

Ticiane chamou o momento de "ápice” da carreira do marido, que segue no comando do Jornal Hoje até o fim do mês.

Leia também

Ao ver a publicação, Roberto Justus, que foi casado de 2006 a 2013 com Ticiane, disse que Tralli é o “melhor em atividade”, aumentando especulações de uma possível indireta para Bonner. “Parabéns para o César! Ele merece muito! O melhor em atividade na minha visão! Sucesso nessa nova empreitada”, afirmou.

O comentário dividiu opiniões, com internautas concordando e outros se opondo às palavras de Justus sobre Tralli.

Saída de Bonner

Nessa segunda-feira (1º), após 29 anos, William Bonner anunciou sua saída do Jornal Nacional. Conforme o próprio jornalista, a decisão foi tomada por ele durante a pandemia. César Tralli, que apresenta o Jornal Hoje, será seu substituto a partir de novembro. Já Bonner irá comandar, em 2026, o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN”, disse Bonner.

Formado pela ECA-USP, William Bonner chegou à Globo em 1986, onde atuou como apresentador do SPTV, do Jornal Hoje, do Fantástico e do Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e se tornou editor-chefe em 1999.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.