Ouvindo...

Há quase 1 ano, César Tralli desbancou William Bonner na Globo e ganhou elogio

César Tralli e William Bonner competiram por título na categoria ‘jornalismo’ em premiação da Globo

Tralli desbanca Bonner e Maju Coutinho no Melhores do Ano

Há quase 1 ano, César Tralli venceu William Bonner na categoria “jornalismo” do Melhores do Ano, premiação realizado pelo Domingão com Huck, na Globo. Maju Coutinho também estava na disputa.

Após agradecer toda a equipe da Globo com os olhos marejados, Tralli se dirigiu à esposa, Ticiane Pinheiro, que foi liberada pela Record e pôde prestigiar o marido. “Quero agradecer a minha esposa, Ticiane, porque sempre depois de um longo dia é muito bom voltar para casa e te encontrar”, disse.

Logo depois, ele mencionou a filha, Manuela, e a enteada, Rafa Justus. “E quero agradecer de coração as minhas duas filhas, a Rafaela e a Manuela, que dão cada vez mais propósito, direção e amor à minha vida, e, acima de tudo, agradeço a vocês, aos colegas da Globo por votarem em mim e ao público do Brasil todo.”

Leia também

“Eu tô muito feliz, eu amo a minha profissão e eu sempre digo que no jornalismo diário - o Bonner sabe disso bem - você pode fazer uma edição memorável, irretocável e histórica, mas no dia seguinte começa tudo de novo do zero a zero, então é humildade, dedicação e amor”, acrescentou ele, que mandou um recado para Bonner e Maju. “Amo vocês”, afirmou.

Bonner elogiou Tralli e destacou que os dois possuem quase o mesmo tempo nas telas do jornalismo nacional.

Jornal Nacional

Nessa segunda-feira (1º), após 29 anos, William Bonner anunciou sua saída do Jornal Nacional. Conforme o próprio jornalista, a decisão foi tomada por ele durante a pandemia. César Tralli, que apresenta o Jornal Hoje, será seu substituto a partir de novembro. Já Bonner irá comandar, em 2026, o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN”, disse Bonner.

Formado pela ECA-USP, William Bonner chegou à Globo em 1986, onde atuou como apresentador do SPTV, do Jornal Hoje, do Fantástico e do Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e se tornou editor-chefe em 1999.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.