Ouvindo...

Ao vivo, William Bonner detalha fim de ciclo no Jornal Nacional: 'É muito estranho’

William Bonner será substituído no JN por César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje, da Globo

Bonner falou sobre sua saída no jornal desta segunda-feira (1º)

O jornalista William Bonner, de 61 anos, encerrou o Jornal Nacional desta segunda-feira (1º) com uma mensagem especial aos telespectadores. Na ocasião, ele detalhou o verdadeiro motivo de estar deixando o telejornal depois de 29 anos no comando.

“Estou concluindo meu ciclo profissional aqui no JN. [...] É muito estranho falar de mim aqui no ‘JN’, mas vamos lá, a minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos, ela surgiu no momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge”, iniciou.

Segundo ele, os filhos foram um dos principais motivos dele ter decidido mudar a rotina. “Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. Eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando, só que era um momento muito difícil para fazer um movimento desses”, explicou.

“Essa é uma mudança que demanda tempo, pra se preparar a sucessão, os sucessores. E nós viemos fazendo isso ao longo de cinco anos. Muito bem. Hoje, eu tenho dois, não um, filhos morando e trabalhando no exterior. Hoje, eu tenho uma história de 29 anos de Jornal Nacional e nessa primeira semana de setembro eu completo 26 anos como editor-chefe”, continuou.

Bonner é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 27 anos, frutos de seu antigo casamento com a também jornalista Fátima Bernardes. Vale lembrar que o ex-casal fez dupla na apresentação do Jornal Nacional por 13 anos, até Fátima deixar o noticiário.

Saída de William Bonner do JN

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) a saída de William Bonner do Jornal Nacional. O comunicador está à frente do principal noticiário do canal há 29 anos, desde 1996, e deixará o cargo no dia 3 de novembro.

Com a decisão, quem dividirá a bancada do telejornal com Renata Vasconcellos, âncora desde 2014, é César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje. O posto de Tralli será ocupado por Roberto Kovalick, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um.

Além de deixar a apresentação do JN, Bonner sai também do cargo de editor-chefe, que será ocupado pela atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz. A partir do ano que vem, o comunicador passa a apresentar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

A partir do dia 3 de novembro de 2025:

  • O Jornal Nacional, transmitido às 20h30, será apresentado por César Tralli e Renata Vasconcellos e terá Cristiana Sousa Cruz como editora-chefe.
  • O Jornal Hoje, transmitido às 13h25, será comandado por Roberto Kovalick;
  • O Hora Um, transmitido às 4h, terá Tiago Scheuer como âncora.
  • O Globo Repórter, transmitido às 22h30 de sexta-feira, será apresentado por William Bonner e Sandra Annenberg.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.