Ouvindo...

‘Vi a morte de perto’, lamenta Vittor Fernando após ser baleado no peito no Rio de Janeiro

Vittor Fernando foi atingido no peito e na perna, enquanto Gabriel Fuentes levou um tiro no braço; caso ocorreu no Rio de Janeiro

Vittor Fernando e Gabriel Fuentes são namorados

Vittor Fernando revelou nesta sexta-feira (31) que o carro em que ele estava com o namorado Gabriel Fuentes foi atingido por mais de 13 tiros no início da semana. Em uma publicação, o influenciador disse que “viu a morte de perto” e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Nunca vivi dias tão assustadores. Eu vi a morte de perto, bem perto mesmo, com uma bala que entrou perto do meu peito, estilhaçou e foi parar dentro do coração, acompanhada do buraco de um tiro na perna que atravessou, juntamente com a dor de ver o Gabriel sangrando com um tiro no braço”, iniciou.

O forte relato foi publicado no Instagram de Vittor, que mostrou cicatrizes no peito e na perna. “O que eu e Gabriel fizemos pra merecer isso? Nada. Simplesmente paramos o carro, carro esse que foi baleado com mais de 13 tiros, dando perda total. Então pensa, poderia ter sido muito pior né?”, detalhou o influenciador.

Vittor aproveitou para refletir sobre o caso. “Eu não acreditava em milagres, mas hoje, com a notícia de que eu vou sair da UTI, definitivamente, eu acredito”, destacou.

“O que quero dizer é que, passamos por momentos horríveis e inimagináveis mas estamos fora de risco já, nos recuperando dia após dia. E fica uma pergunta na minha cabeça: até quando nós, brasileiros, vamos sobreviver assim?”, refletiu o influenciador.

Além de exibir as cicatrizes e outros momentos no hospital, nas fotos também aparecem o banco do carro sujo de sangue e uma imagem do ultrassom mostrando a bala alojada no peito do influenciador.

Tentativa de assalto ou de homicídio?

Na segunda-feira (27), a equipe de Vittor Fernando e de Gabriel Fuentes comunicou que eles tinham sofrido uma tentativa de assalto.

Vittor e Gabriel foram alvejados, receberam atendimento médico imediato e encontram-se fora de perigo, em recuperação e sob acompanhamento médico”, destaca o comunicado.

Porém, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou à Itatiaia que o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Na data, a Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ocorreu o caso, mas a corporação “não recebeu registro de ocorrência sobre o caso”, mas “iniciou diligências para apurar os fatos.”

Relembre o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal, que estava a caminho de São Paulo, parou em um posto de combustíveis para lanchar quando um homem não identificado se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o veículo em que estavam.

Em seguida, o agressor reapareceu em uma rua próxima e voltou a atirar. Os primeiros disparos foram na Rua das Laranjeiras, bairro Penedo. Sem revelar os nomes, a Secretaria registrou que um dos dois foi atingido de raspão e outro teve um ferimento na perna.

Ainda segundo o boletim, mesmo com o carro danificado, as vítimas conseguiram dirigir até o posto, na Via Dutra, onde pediram socorro a populares. A Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Militar foram acionadas e encaminharam os feridos ao pronto-socorro municipal.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.