Ouvindo...

O relato forte de Kate Middleton após batalha contra o câncer: ‘A fase depois é muito difícil’

Durante visita a um hospital, Kate ajudou a plantar “Catherine’s Rose”, uma flor que recebeu esse nome em sua homenagem

Príncipe William e Kate Middleton

Kate Middleton retornou às atividades públicas com uma visita ao Hospital Colchester em Essex, nessa quarta-feira (2). Na ocasião, ela falou abertamente sobre os desafios de sua jornada contra o câncer, mesmo após o término do tratamento.

“Você assume uma postura corajosa e estoica. O tratamento termina, então, é como se eu pudesse seguir em frente, voltar ao normal, mas, na verdade, a fase depois é muito difícil”, relata a Princesa de Gales, de 43 anos.

Leia também

“Você não está mais necessariamente sob a supervisão da equipe clínica, mas também não consegue funcionar normalmente em casa como antes”, continuou. “Ter alguém para te ajudar a conversar sobre isso, te mostrar e guiar por esse tipo de fase que vem depois tratamento, é muito valioso”.

Em seguida, Kate falou sobre uma nova realidade após o tratamento. “Você precisa encontrar o seu novo normal, e isso leva tempo. É uma montanha-russa. Não é tranquilo como você espera”, explicou, “Mas a realidade é que você passa por momentos difíceis”. As informações são da revista People.

Durante a visita ao hospital, Kate ajudou a plantar flores “Catherine’s Rose”, que recebeu esse nome em sua homenagem. No Hospital Colchester, Kate passou um tempo com o premiado paisagista Adam Frost, que trabalhou com a equipe do NHS para moldar um jardim de bem-estar e atender às necessidades da comunidade hospitalar.

Tratamento de câncer

Como o Rei Charles, Kate Middleton passou por um tratamento contra um câncer. Por conta disso, Kate ficou afastada de seus compromissos reais.

No último ano, a princesa fez poucas aparições públicas. No entanto, ela fez questão de marcar presença na final masculina do torneio de Wimbledon, tradicional campeonato de tênis no Reino Unido, por exemplo.

Em maio, foi confirmado que ela se encontra em fase de remissão, enquanto o rei Charles III também segue em tratamento contra a doença.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia