Kate Middleton retornou às atividades públicas com uma visita ao Hospital Colchester em Essex, nessa quarta-feira (2). Na ocasião, ela falou abertamente sobre os desafios de sua jornada contra o câncer, mesmo após o término do tratamento.
“Você assume uma postura corajosa e estoica. O tratamento termina, então, é como se eu pudesse seguir em frente, voltar ao normal, mas, na verdade, a fase depois é muito difícil”, relata a
“Você não está mais necessariamente sob a supervisão da equipe clínica, mas também não consegue funcionar normalmente em casa como antes”, continuou. “Ter alguém para te ajudar a conversar sobre isso, te mostrar e guiar por esse tipo de fase que vem depois tratamento, é muito valioso”.
Em seguida, Kate falou sobre uma nova realidade após o tratamento. “Você precisa encontrar o seu novo normal, e isso leva tempo. É uma montanha-russa. Não é tranquilo como você espera”, explicou, “Mas a realidade é que você passa por momentos difíceis”. As informações são da revista People.
Durante a visita ao hospital, Kate ajudou a plantar flores “Catherine’s Rose”, que recebeu esse nome em sua homenagem. No Hospital Colchester, Kate passou um tempo com o premiado paisagista Adam Frost, que trabalhou com a equipe do NHS para moldar um jardim de bem-estar e atender às necessidades da comunidade hospitalar.
Tratamento de câncer
Como o
No último ano, a princesa fez poucas aparições públicas. No entanto, ela fez questão de
Em maio, foi confirmado que ela se encontra em fase de remissão, enquanto o rei Charles III também segue em tratamento contra a doença.
Leia mais: