Ouvindo...

Missa de sétimo dia de Arlindo Cruz acontecerá em data especial para o sambista

Arlindo Cruz morreu no dia 8 de agosto aos 66 anos; informações da missa foram divulgadas pela família

Arlindo Cruz morreu aos 66 anos

A missa de sétimo dia de Arlindo Cruz será celebrada em uma data especial para o sambista. Ele morreu na última sexta-feira (8), aos 66 anos, no Hospital Barra d’Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado.

As informações da cerimônia, como local e horário, foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pela família de Arlindo. A missa será realizada na Igreja Matriz São Jorge, no bairro Quintino Bocaiúva, na zona norte do Rio de Janeiro, às 19h desta quinta-feira (14).

A missa acontecerá um mês antes da data em que o cantor completaria 67 anos. Arlindo nasceu no dia 14 de setembro de 1958.

O velório do artista aconteceu no último sábado (9) na capital carioca, onde familiares, amigos e fãs se despediram. Ele foi velado na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na Baixada Fluminense.

A cerimônia começou às 18h de sábado e durou até a madrugada de domingo (10). Já o sepultamento aconteceu à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade (Salucap).

Morte de Arlindo Cruz

O músico, cantor e compositor Arlindo Cruz morreu no dia 8 de agosto. O sambista estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e carregou sequelas até o fim da vida.

Após o diagnóstico ele passou um ano e três meses internado, recebeu alta, voltou ao hospital inúmeras vezes para tratar diferentes problemas de saúde — entre eles mais de 30 pneumonias — e fez acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médicos especializados pela vida toda.

Consagrado um dos principais nomes do samba brasileiro, Arlindo começou sua trajetória musical ainda criança, aos seis anos, quando começou a tocar cavaquinho. No entanto, ele ganhou os holofotes como integrante do Fundo de Quintal, em que ficou por mais de uma década.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.