O corpo de Arlindo Cruz já está no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, onde será enterrado em cerimônia restrita a amigos e familiares. Antes, famosos, fãs, familiares e amigos
Dentre os artistas que passaram por lá, estavam Xande de Pilares, Antônio Pitanga, Diogo Nogueira, Regina Casé e o humorista Helio de La Peña. Além de toda a emoção, o adeus a Arlindo Cruz também foi marcado por muita música.
Flora Cruz, filha de Arlindo, falou sobre a morte do pai. “A gente que é espírita e do candomblé acredita que a vida não acaba aqui. Aqui tá a matéria, mas o espírito já está em outro lugar, um lugar muito bonito, que tem muito samba do jeito que a gente fez aqui. A gente é humano então fica muita dor. Eu sinto incansavelmente”, afirmou Flora Cruz à CNN, que disse que o pai "é imortal”.
Regina Casé, que era próxima do artista, relembra o Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido por ele. “Ali naquele momento que a gente parou de ouvir a voz dele, ficou todo o nosso sofrimento. A partir dali, a luz dele foi tão intensa que demorou oito anos para se apagar e ele passar para o outro plano”.
Veja fotos
Morte de Arlindo Cruz
Morreu na última sexta-feira (8), aos 66 anos, o músico, cantor e compositor Arlindo Cruz. O sambista nasceu no dia 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, e estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um
Consagrado um dos principais nomes do samba brasileiro, Arlindo Cruz começou sua trajetória musical ainda criança, aos seis anos, quando começou a tocar cavaquinho. No entanto, ele ganhou os holofotes como integrante do Fundo de Quintal, em que ficou por mais de uma década.