O time de candidatas que disputará o Miss Universe Brasil 2026 está quase fechado. E, conforme a organização, ele inclui misses “fora dos padrões”.
Até o dia 23 de dezembro, todas as misses que concorrerão à coroa serão definidas. De forma inédita, além das representantes dos estados, haverá candidatas com faixas de importantes roteiros turísticos do país.
Na próxima edição do concurso, três misses só poderão disputar o título devido à quebra de regras do Miss Universo. Afinal, elas ultrapassam a idade limite, que era de 28 anos, e algumas tem filhos. Até 2023, mães, mulheres casadas e divorciadas não podiam competir pelo título.
Em 2026, subirão ao palco do Miss Universe Brasil 2026: Tarcia Ciarlini, de 32 anos, eleita pelo Amazonas; Júlia Guerra, de 35 anos, do Rio Grande do Sul; e Andressa Jamilly, de 38 anos, mãe de duas filhas e psicóloga, do Acre.
“Queremos dar voz e visibilidade a mulheres reais, com histórias potentes, trajetórias profissionais e experiências de vida que se conectem com um público mais amplo”, declara Julia Gama, Diretora de Operações no Miss Universe Brasil.
A eterna vice-Miss Universo reforça: “Estamos fazendo história ao eliminar estereótipos e inspirar as novas gerações de meninas que passam a enxergar o Miss Universe Brasil não só como uma plataforma que exalta a beleza feminina, mas que valoriza a mulher como agente de renovação”.
Vale lembrar que, em 2024,
Além disso, neste ano,
A vencedora do Miss Universe Brasil 2026 será coroada por