O Kanalha dedica Prêmio Multishow a Preta Gil: ‘Me ensinou muita coisa’

Preta Gil e O Kanalha viveram um romance enquanto a cantora tratava o câncer

Preta Gil foi homenageada no Prêmio Multishow 2025

Preta Gil (1975-2025) foi lembrada pelo cantor O Kanalha durante o Prêmio Multishow 2025, na noite dessa terça-feira (9). Ao vencer a categoria Axé/Pagodão do Ano, o artista, que viveu um romance com a cantora em meio ao tratamento contra o câncer, fez uma homenagem a ela.

“Gostaria de desejar esse prêmio não só para minha família, mas sim para a mulher que me ensinou muita coisa para estar aqui hoje, a ser forte, a ter fé, a ter perseverança. Dedico esse prêmio a Preta Gil”, disse ele.

O Kanalha venceu a categoria pela música “O Baiano Tem o Molho”. Ao gshow, ele relembrou momentos com a artista. “A Preta foi uma das pessoas que muito disse que eu tinha o potencial de poder estar aqui. E lembro que no ano passado eu passei, dei um cheiro nela e um beijo nela”, disse.

Ele também falou sobre a decisão de homenagear Preta no look usado na premiação. “Eu só fiquei pensando nela esses dias. E aí eu vim com um colarzinho, para poder sentir essa energia. Com certeza ela estaria torcendo por mim”, relatou.

“Isso aqui é apenas um colar. De fato eu tenho carregado ela no coração, para a vida eterna. [...] Acho que essas coisas assim não se apagam, né? Não tem como se apagar”, completou.

O Kanalha dedicou prêmio a Preta Gil

Morte de Preta

A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha morreu aos 50 anos no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). O corpo dela foi repatriado para o Brasil no dia 23 e chegou no país no dia seguinte para as cerimônias de despedida.

O velório foi aberto ao público, das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da capital, no dia 25, sexta-feira. Por lá, fãs e admiradores prestaram as últimas homenagens e se despediram da cantora.

Em seguida, o corpo de Preta foi encaminhado, em cortejo, para Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, onde foi cremado em cerimônia particular para a família e amigos próximos.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...