Miss Brasil usa traje típico inspirado na Padroeira no Miss Universo 2025

Desfile em traje típico ocorreu nesta madrugada na Tailândia; veja fotos do traje usado pela Miss Brasil

Maria Gabriela Lacerda decidiu homenagear a Padroeira do Brasil

Maria Gabriela Lacerda, Miss Brasil 2025, usou um traje típico inspirado na Padroeira do Brasil no Miss Universo. O desfile ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19).

A organização do concurso no país, que tem gestão do empresário Rodrigo Ferro, explicou a escolha do traje.

“O Brasil é feito de símbolos que atravessam gerações e poucos são tão reconhecidos quanto essa figura que marcou a nossa cultura, a nossa história e o nosso povo”, inicia.

Leia também

Conforme o Miss Brasil, o traje “homenageia um dos ícones mais conhecidos do país, celebrado em manifestações artísticas, populares e históricas ao longo de séculos.”

“Um traje que traduz pertencimento, memória e identidade. Uma representação que dialoga com o Brasil profundo, com suas raízes, com sua pluralidade e com tudo aquilo que nos conecta enquanto nação”, acrescenta.

“Que este momento inspire orgulho e reconhecimento naqueles que veem no Brasil um país diverso, vivo e cheio de significado”, conclui.

O desfile está disponível no canal do Miss Universo no YouTube, onde o público pode assistir também a etapa preliminar, que define o TOP 30 e começou às 9h.

Onde assistir à final do Miss Universo 2025?

A grande final do Miss Universo 2025 acontece nesta quinta-feira (20) e pode ser assistida gratuitamente, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo RecordPlus (streaming da Record) e R7.

Vale lembrar que a TV Band foi a última emissora a transmitir o Miss Universo – que já chegou a ser exibido pela extinta TV Tupi e pelo SBT. Em 2020, a final do concurso foi exibida pelo Youtube da organização internacional, e as edições de 2021, 2022, 2023 e 2024 não tiveram transmissão oficial no país.

A volta à TV ocorre após o Miss Universe Brasil mudar de gestão. Desde julho, o concurso pertence ao empresário Rodrigo Ferro, que decidiu manter o título de Maria Gabriela Lacerda, eleita pela gestão anterior.

A gestão de Ferro conta com as experientes misses Natália Guimarães e Julia Gama, que atuaram durante toda a preparação da piauiense.

Além de Maria Gabriela, outras misses têm se destacado no concurso, dentre elas, Veena Singh, da Tailândia, e Olivia Yacé, da Costa do Marfim.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...