A organização do concurso no país, que tem gestão do empresário Rodrigo Ferro, explicou a escolha do traje.
“O Brasil é feito de símbolos que atravessam gerações e poucos são tão reconhecidos quanto essa figura que marcou a nossa cultura, a nossa história e o nosso povo”, inicia.
Conforme o Miss Brasil, o traje “homenageia um dos ícones mais conhecidos do país, celebrado em manifestações artísticas, populares e históricas ao longo de séculos.”
“Um traje que traduz pertencimento, memória e identidade. Uma representação que dialoga com o Brasil profundo, com suas raízes, com sua pluralidade e com tudo aquilo que nos conecta enquanto nação”, acrescenta.
“Que este momento inspire orgulho e reconhecimento naqueles que veem no Brasil um país diverso, vivo e cheio de significado”, conclui.
O desfile está disponível no canal do
Miss Universo 2025: conheça as candidatas favoritas ao título Brasil pode ganhar o Miss Universo 2025? Veja o que dizem especialistas Brasil pode conquistar feito após quatro anos no Miss Universo 2025
Onde assistir à final do Miss Universo 2025?
A grande final do Miss Universo 2025 acontece nesta quinta-feira (20) e pode ser assistida gratuitamente, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo RecordPlus (streaming da Record) e R7.
Vale lembrar que a TV Band foi a última emissora a transmitir o Miss Universo – que já chegou a ser exibido pela extinta TV Tupi e pelo SBT. Em 2020, a final do concurso foi exibida pelo Youtube da organização internacional, e as edições de 2021, 2022, 2023 e 2024 não tiveram transmissão oficial no país.
A volta à TV ocorre após o Miss Universe Brasil
A gestão de Ferro conta com as experientes misses
Além de Maria Gabriela, outras misses têm se destacado no concurso, dentre elas,