Os desfiles da etapa preliminar do
Conforme Eliezer Junior, especialista em concursos de beleza, a preliminar possui três partes: a entrevista, que já aconteceu, além dos desfiles em traje de banho e de gala.
Sobre a etapa da entrevista, ele esclarece: "É como se fosse uma entrevista de emprego mesmo, em que as candidatas vão falar com a banca examinadora tudo o que for perguntado. Então, o foco, principalmente, é no projeto social que cada uma tem e em quem elas são de verdade.”
“A Miss não precisa ser só bonita; ela tem que ter também conexão com o público, pois vai representar todo o mundo”, destaca o especialista.
As notas obtidas com a entrevista são somadas às recebidas durante os desfiles realizados hoje e definem quais serão as 30 semifinalistas. “Essas 30 serão chamadas na noite final para continuar o concurso. As outras já estão desclassificadas”, enfatiza.
Miss Universo 2025: concurso volta a ser exibido no Brasil após quatro anos Miss Universo 2025: conheça as candidatas favoritas ao título Brasil pode ganhar o Miss Universo 2025? Veja o que dizem especialistas
“Lembrando que, na noite final, todas se apresentam no momento inicial falando os seus países e os seus nomes. Porém, a nível de competição, só as 30 que forem chamadas depois da apresentação geral continuam,” completa.
Etapas de classificação no Miss Universo
Neste ano, as etapas de classificação serão um pouco diferentes. “As 30 misses que avançarem vão desfilar em traje de banho e, depois, apenas 12 vão seguir na competição.”
“O Top 12 desfila em traje de gala. Logo, tem mais um corte para o Top 5. Depois, tem a rodada de perguntas e respostas, que define o Top 3. Uma nova rodada de perguntas e respostas é realizada e a Miss Universo é eleita”, esclarece.
“Então, é de suma importância a etapa preliminar, porque vai juntar todas as notas. Essas notas são guardadas a sete chaves e somente na grande final ao vivo o público terá conhecimento sobre o Top 30", conclui.
A etapa preliminar pode ser acompanhada pelo