Brasil pode ganhar o Miss Universo 2025? Veja o que dizem especialistas

Para especialistas, Maria Gabriela Lacerda, Miss Universe Brasil 2025, tem potencial para quebrar ciclo negativo; veja entrevista

Miss Universe Brasil, Maria Gabriela Lacerda, que representará o país na Tailândia

Maria Gabriela Lacerda, Miss Universe Brasil 2025, busca a terceira coroa para o país na próxima sexta-feira (21) – dia em que o mundo conhecerá a Miss Universo 2025, que será eleita na Tailândia. À Itatiaia, especialistas com anos de experiência em concursos de beleza analisam as chances de o Brasil vencer.

Para Eliezer Junior, da página Papo de Miss, a piauiense tem se destacado desde que chegou ao país. “Os principais canais da Ásia e da América Latina, regiões em que o Miss Universo é fortíssimo, pouco mencionavam a brasileira antes de ela viajar. Depois da chegada dela, ela tem mostrado que tem muito domínio de palco, além de uma alegria que tem chamado a atenção”, disse.

Alvaro Cariolato, que também é especialista em concursos, se mostrou surpreso com a brasileira. “Ela está entregando muito carisma e looks bem bonitos. Sempre a vejo como uma das mais destacadas em grupo”.

Já o jornalista Roberto Macedo, que acumula décadas de experiência em concursos, destacou alguns trunfos de Maria Gabriela. “Ela tem evoluído bastante, e da garota tímida do início se transformou numa das mais comunicativas. Fala inglês e espanhol, o que facilita o entrosamento com as outras misses. Esse conjunto tem chamado a atenção de todos, principalmente das páginas especializadas, tornando-a uma das mais comentadas”.

Leia também

Ajustes

Macedo revela que alguns cuidados precisam ser tomados pela brasileira, como o “excesso de humor” e algumas performances para não parecer caricata. “Isso pode ser nervosismo. O caminho do meio é sempre o melhor, e o Miss Universo era conhecido pela classe, pelo glamour. Inicialmente, abusou da cor vermelha nos trajes, mas está variando. Isso é bom. Miss monocromática não é interessante.”

Para Eliezer, a brasileira deve ter atenção quanto à maquiagem feita por ela. “Quando ela é maquiada e penteada pela equipe do Miss Universo, ela se torna assunto no mundo todo. E quando ela mesma faz a maquiagem dela, fica uma coisa bem mais simples. Então, precisaria que ela melhorasse um pouco essa questão do cabelo e da maquiagem, mas, assim, nada que a prejudique, porque ela está simplesmente linda, fazendo um excelente papel”.

Alvaro divide a mesma opinião que Eliezer sobre o cabelo, mas enfatiza: “Como sei que o tempo lá é corrido e elas se arrumam sozinhas, eu entendo que, às vezes, a Miss opta pelo mais prático no momento.”

Classificação

quatro anos sem se classificar, o Brasil tem grandes expectativas de quebrar esse ciclo com Maria Gabriela Lacerda. Para os especialistas, ela tem vaga garantida no TOP 30.

“Eu tenho absoluta certeza de que o Brasil se classifica. Ainda mais que nós temos uma nova organização que investiu muito nela. Ela está com um guarda-roupa esplendoroso, está muito focada e ela está sendo muito comentada em vários perfis internacionais”, pontuou Eliezer.

“Vamos ver como vai ser na preliminar, mas antes disso eu julgo que essa classificação esteja muito bem encaminhada. Quanto à coroa, nós sabemos que nas últimas duas edições do Miss Universo venceram países que não têm peso de faixa, que foram Nicarágua e Dinamarca. Então, tudo pode acontecer”, acrescenta.

Para Alvaro, o ponto mais forte da brasileira é, sem dúvidas, a passarela e a presença de palco. “A nova organização está trabalhando bastante para isso. Às vezes, para se classificar, não depende apenas da Miss, e sim de uma boa parceria entre a organização nacional e a internacional”.

Já Macedo destaca que “a descontração é o ponto forte de Gabriela”, visto que os brasileiros são conhecidos por isso. “Como falei antes, ela deve evitar apenas o excesso. Outro ponto forte é a plástica, que está excelente”.

O jornalista acredita que ela pode, inclusive, conquistar a tão sonhada terceira coroa de Miss Universo. “A Gabriela está num ano muito forte. Há muitas garotas com condições de vencer. Mas, não há uma única grande favorita. Há várias. E isso é bom. Vai depender dela, da performance, da entrevista. Há muitas que estão impressionando. Mas, Gabriela pode terminar com uma excelente classificação. Ou até a coroa”.

“Concurso de beleza é também de relações públicas. E a organização do Miss Universo Brasil fez a coisa certa. Preparou bem a Gabriela e visitou a sede da empresa na Cidade do México, sendo recebida pelos diretores. Isso é excelente e ajuda muito”, conclui.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...