Miss Universo 2025: conheça as candidatas favoritas ao título

Miss Universo 2025 será eleita na próxima sexta-feira (21), na Tailândia

Misses estão entre as favoritas mencionadas por especialistas

O Miss Universo 2025 bateu recorde de candidatas – 122 no total – e especialistas ouvidos pela Itatiaia listaram quais são as dez favoritas. A grande vencedora será eleita na próxima sexta-feira (21), na Impact Arena, em Nonthaburi, na Tailândia.

Em decisão unânime, os especialistas Eliezer Junior, Roberto Macedo e Alvaro Caiolato apostam que estarão no TOP 10: Olivia Yacé (Costa do Marfim), Veena Singh (Tailândia) e Bereniece Dickenson (Turks e Caicos).

Turks e Caicos

Conforme Eliezer, Turks e Caicos só teve uma classificação até hoje, no ano de 1987. “A atual Miss Turks e Caicos é simplesmente maravilhosa. Ela tem um guarda-roupa esplendoroso, elegância e beleza de sobra.”

Alvaro destaca que ela é a grande surpresa do concurso. "É uma das misses mais bonitas da edição, apesar de não ter peso de faixa algum, mas acredito que ela pode ir longe.” Para Macedo, Bereniece é “completa em todos os sentidos”.

Leia também

Costa do Marfim

Eliezer explica por que Costa do Marfim deve figurar entre as favoritas. “A Costa do Marfim é simplesmente maravilhosa, elegantíssima, muito bem vestida e foi segunda colocada no Miss Mundo de 2022.”

“Belíssima, passarela impecável, extremamente carismática e guarda-roupa poderoso! Apostaria muito nela para um top 5", justifica Alvaro sobre a escolha.

Macedo, por sua vez, pontua que ela é “linda, tem experiência e sabe o que faz”.

Tailândia

Sobre a tailandesa, ele explica: “A dona da casa já tentou várias vezes no nacional e agora tem a chance. Está preparada, no seu melhor momento.”

Já Eliezer destaca a torcida que ela ganhou ao redor do mundo antes mesmo de se tornar a Miss Tailândia. “Ela está um pouco mais apagada, mas é uma moça belíssima, com uma elegância e excelente passarela.”

“Venna é uma Miss experiente, tem uma fanbase fortíssima na Tailândia e fora de lá. É uma Miss muito bonita e parece correta em tudo”, analisa Alvaro.

Outras favoritas

Sobre o restante do TOP 10, eles divergem. Eliezer acredita que, mesmo que Maria Gabriela Lacerda, do Brasil, não ocupe as primeiras colocações em páginas especializadas, ela pode surpreender.

“Eu aposto muito na Gabriela, principalmente pela alegria, pelo corpo escultural que ela conseguiu construir, pela passarela alegre e cheia de técnica, além do magnetismo pessoal dela que encanta todo mundo”, pontuou.

Sua lista fecha com Laura Gnjatović (Croácia), Stephany Abasali (Venezuela), Vanessa Pulgarín (Colômbia), Zashely Alicea (Porto Rico), Ophély Mézino (Guadalupe) e Aldana Masset (Miss Argentina).

Alvaro completa seu TOP 10 com as seguintes misses: Vanessa Pulgarín (Colômbia), Stephany Abasali (Venezuela), Zashely Alicea (Porto Rico), Nadia Mejia-Webb (Equador) e Manika Vishwakarma (Índia).

Sobre as duas últimas vagas, ele fica dividido entre Maria Gabriela Lacerda (Brasil), Inna Moll (Chile) e Karla Bacigalupo (Peru).

Por outro lado, Macedo completa seu TOP 10 com as candidatas: Camila Vitorino (Portugal), Laura Gnjatović (Croácia), Ophély Mézino (Guadalupe), Inna Moll (Chile), Nadia Mejia-Webb (Equador), Mahyla Roth (Costa Rica) e Julia Ann Cluett (Malta).

Nesta edição, o Miss Universo terá a seguinte ordem classificatória: TOP 30, TOP 10, TOP 5 e TOP 3.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...