Ouvindo...

Miss Universe Brasil tem nova direção com promessa de ‘altíssimo nível e muito investimento’

Confira entrevista exclusiva com os novos diretores nacionais do Miss Universe Brasil

Victoria Kjær Theilvig, Miss Universo 2024

Confirmado! O Miss Universe Brasil (MUB) está sob nova direção. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, os empresários que assumem o concurso revelam planos e objetivos para levar o Brasil ao topo novamente.

Diferente dos rumores que circulam nas redes sociais, a gaúcha Júlia Gama, que ficou em segundo lugar no Miss Universo 2020, e nem outra Miss Brasil está por trás da nova direção do concurso, que conta com dois empresários - sendo um homem e uma mulher. Ela, inclusive, possui grande experiência em concursos de beleza.

Os nomes dos novos diretores ainda serão mantidos em sigilo até a divulgação oficial do Miss Universe. Enquanto isso, a reportagem adianta aos fãs do concurso o que esperar da nova gestão, que tem promessa de “altíssimo nível e muito investimento”.

Confira entrevista na íntegra:

A nova gestão assume o MUB num momento bem difícil. Desde 2021, o Brasil não se classifica. Quais são os planos da nova gestão para mudar esse cenário?

“O fato de o Brasil não se classificar no Miss Universe desde 2021 acende um sinal de alerta. E nós assumimos esse desafio com seriedade e visão de futuro. Sabemos que uma boa colocação não se restringe a escolha de uma Miss bem preparada, é preciso ir além. Nosso foco está em reconstruir a credibilidade da franquia nacional, estreitando o relacionamento com a organização internacional e demonstrando, na prática, que agora temos uma gestão ética, transparente e comprometida com a excelência. Também queremos resgatar o protagonismo do Miss Brasil como um grande espetáculo, que valoriza a beleza e a diversidade da mulher brasileira e mostre ao mundo toda a potência que o país representa. Estamos prontos para recolocar o Brasil entre as grandes potências do concurso.”

O que os fãs de concursos de beleza podem esperar desta nova gestão?

“Os fãs podem esperar uma gestão séria, transparente e muito apaixonada pelo universo dos concursos. Nosso compromisso é devolver ao Miss Brasil o brilho e o prestígio que ele merece. Não apenas como um concurso de beleza, mas como uma plataforma de valorização da mulher. Vamos investir em grandes produções e, acima de tudo, tratar o concurso com o glamour que ele merece, afinal somos o Miss Universe. Além disso, a nova gestão chega com vontade de fazer diferente, aproximar os fãs e mostrar que o Brasil tem, sim, potencial para voltar ao topo no Miss Universe, e esse ano ainda!”

A atual MUB irá ao internacional? Se não, um novo concurso será feito?

“Muito em breve nós iremos anunciar oficialmente a nossa decisão em relação a Miss Brasil Universe 2025.”

E os estaduais já realizados serão validados?

“Sim, os concursos estaduais com data de 2026 que já foram realizados serão validados.”

O que a nova gestão pretende fazer para expandir o MUB e recuperar o prestígio do concurso para o público em geral?

“Nosso principal objetivo é reconectar o Miss Brasil com o público. Sabemos que o prestígio do concurso vai além do glamour; ele depende de credibilidade, representatividade e relevância. Por isso, a nova gestão está comprometida em profissionalizar cada etapa do processo. Queremos oferecer um espetáculo de alto nível, com qualidade estética, técnica e emocional, que valorize a cultura brasileira e dialogue com os temas contemporâneos. Vamos investir em narrativas que inspirem, em uma comunicação mais próxima do público e em ações que resgatem o orgulho de torcer por uma Miss Brasil. Essa é a base para reconstruir a confiança e o interesse do grande público.”

O formato do concurso será o tradicional ou nos moldes de reality?

“O que podemos afirmar, por enquanto, é que iremos inovar! O público pode esperar muito conteúdo, produção de altíssimo nível e muito investimento. Vale lembrar que a página oficial do concurso no Instagram é @missuniversebraziltm.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.