Ouvindo...

Justin Timberlake compartilha diagnóstico de doença que o fez repensar turnê mundial: ‘Parar ou continuar?’

O cantor norte-americano Justin Timberlake desabafou sobre a doença logo após encerrar a turnê “Forget Tomorrow”

Justin Timberlake acabou de encerrar sua turnê mundial

O cantor norte-americano Justin Timberlake, de 44 anos, comunicou nesta quinta-feira (31) que foi diagnosticado com uma doença que causa dor forte no corpo e fadiga: a doença de Lyme. A revelação acontece ao final de sua turnê mundial “Forget Tomorrow”, que encerrou nessa quarta-feira (30).

“Entre outras coisas, venho lidando com alguns problemas de saúde e fui diagnosticado com Doença de Lyme. Não falo isso para que sintam pena de mim, mas para esclarecer o que estava acontecendo nos bastidores”, esclareceu ele em uma publicação no Instagram.

“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos”, explicou.

No decorrer do texto, publicado no story, Timberlake diz que precisou tomar uma decisão drástica: “Parar com as turnês? Ou continuar e encontrar uma forma de lidar? Decidi que a alegria que me apresentar me faz superar em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado.”

A Forget Tomorrow World Tour” foi a sétima turnê principal do cantor e compositor. O primeiro show foi realizado no dia 29 de abril de 2024 em Vancouver, no Canadá, e terminou nessa quarta-feira (30) com uma apresentação em Istambul, na Turquia. Na mensagem, Justin agradece pelo apoio, esforço e dedicação da equipe durante o tempo.

“Não há mesmo como colocar em palavras o que é estar no palco e compartilhar a experiência da música ao vivo com vocês. É uma vibração com uma frequência incomparável. Sagrada para mim. Honestamente, não sei o que o futuro me reserva no palco, mas vou sempre valorizar essa fase! E todas as anteriores! Para mim, isso é lendário”, concluiu.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.