Ouvindo...

Finalistas MasterChef 2025: decisão de eliminar favorita não foi unânime

Os finalistas do MasterChef 2025 foram definidos na noite dessa terça-feira (26)

Daniela foi para a final e Glória deixou o MasterChef

Com a discordância de jurados, uma participante favorita foi eliminada do MasterChef 2025 e ficou de fora da grande final que acontece na próxima terça-feira (2).

Na prova inicial, Daniela levou a melhor e garantiu vaga na final da competição. Sendo assim, Glória, Rodrigo e Felipe foram para a “Prova de Eliminação”.

Nesta etapa, eles precisaram fazer um turduckhen, prato apresentado na semifinal da segunda edição do Masterchef Profissionais.

Leia também

O prato é como um “rocambole” de peixe. Havia uma camada de tilápia e outra de salmão envolta em um robalo. Além disso, os chefs exigiram um acompanhamento e um molho.

Ao revelar o resultado, Helena Rizzo contou que os jurados discordaram, mas não explicou claramente o voto de cada um deles. “Foi difícil pra gente, viu? Não foi unânime essa decisão. Trabalhos bem feitos, mas muito diferentes em estilo e composição”, inicia a chef.

Ela avisa que Rodrigo não “está no páreo” e pontua que o prato dele estava bom, “mas o peixe estava cru”. Com isso, o resultado ficou entre Glória e Felipe.

“Dois votos a um, por isso nós somos três. Os dois fizeram um belo trabalho. A Glória traz essa característica que gosto muito na cozinha, que é esse picante, essa acidez, esse contraste, é uma comida que faz a gente delirar um pouco. O Felipe também trouxe essa acidez. Os dois molhos e acompanhamentos estavam uma delícia”, completa a jurada.

Na sequência, Helena revela a decisão final. “Quem fez o melhor turduckhen do mar para maioria de nós três e ganha vaga na grande final é você Felipe. Bem-vindo à final”, completa.

Final do MasterChef

A grande final do MasterChef Brasil 12 acontece na próxima terça-feira (2). Daniela e Felipe deverão apresentar um menu completo para os chefs, ou seja, entrada, prato principal e sobremesa.

Vale lembrar que a competição estreou em 27 de maio deste ano e contou com 18 cozinheiros amadores. Ao longo do programa, 16 competidores deixaram a atração. Relembre os eliminados em cada episódio:

  • Episódio 1: Salomar
  • Episódio 2: Flávia
  • Episódio 3: Teresa
  • Episódio 4: Ricard
  • Episódio 5: Lucas
  • Episódio 6: André
  • Episódio 7: Repescagem (Teresa retornou à competição)
  • Episódio 8: Vitória
  • Episódio 9: Naiara
  • Episódio 10: Felipe M. e Sofia
  • Episódio 11: Teresa
  • Episódio 12: Taynan e Fernanda
  • Episódio 13: Guilherme e Leonela
  • Episódio 14: Glória e Rodrigo

Todos os episódios estão disponíveis no canal do MasterChef Brasil no Youtube e na plataforma de streaming HBO Max.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.