Daniela Dantas caiu no choro após ouvir os jurados do
Na primeira prova, os cozinheiros amadores precisavam apresentar um prato que teriam nos seus respectivos restaurantes. Daniela levou para os jurados uma erva-doce no molho ácido acompanhada de espuma picante e cavaquinha.
Com o “sonho antigo” de criar o bistrô Dona Dandi, seu apelido, Daniela recebeu diversos elogios de Erick Jackin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo. Ela não se conteve e caiu no choro.
“Eu achei bem equilibrado, é o ponto certo da cavaquinha. Adorei a erva-doce. Acho que você está no jogo”, avisou Jackin.
Já Fogaça disparou: “Gostei muito da apresentação, sua cavaquinha está no ponto bom, sua espuma de pimentão está suave. Gostei muito da erva-doce. Está um prato digno de MasterChef e acho que se tivesse barato no fim de semana pagaria uma passagem para ir lá no Dona Dandi comer esse prato”.
Ao experimentar o prato, Helena não se conteve. “Gostoso isso”, disse a chef, que acrescentou. “O ponto da erva-doce está super gostoso, ela tá crocante. O ponto da cavaquinha tá bem feito, tá um prato muito suave.”
Em seguida, Helena falou sobre a “coragem” de mudar para os quatro competidores da semifinal do MasterChef. “Vocês têm essa coragem porque vieram aqui, mas queria dizer que a pessoa que vai receber esse pin e ir direto para o mezanino é uma pessoa que tem essa coragem, que construiu uma carreira, profissão, e de repente ela decidiu fazer o que ela queria fazer. Teu prato estava maravilhoso, bem feito, bem apresentado, gostoso, ousado, técnicas aplicadas no lugar certo. Parabéns Dani, tu é a primeira finalista do MasterChef”, disse a chef.
Aos prantos, Daniela foi receber o quarto pin da chef. “Eu decidi que a vida é muito curta e a vida toda fiz o que todo mundo achava que eu devia fazer. Na pandemia, a vida parou e eu falei ‘não quero viver o resto da minha vida sem realizar os meus sonhos’”, comentou a advogada.
“Sabe o que é mais legal? A gente ter isso. Acho que enquanto a gente tem essa inquietação, a gente tem sonhos, a gente tá vivo”, encerra Helena.
Prato apresentado por Daniela foi elogiado pelos chefs
Quem saiu ontem do MasterChef?
Na Prova de Eliminação, Glória, Rodrigo e Felipe precisaram fazer um turduckhen, prato apresentado na semifinal do segundo Masterchef Profissionais.
O prato consistia em uma camada de tilápia e outra de salmão envolta em um robalo. Além disso, os chefs exigiram um acompanhamento e um molho.
Glória e Felipe apresentaram os melhores pratos. Ela levou para os jurados um turduckhen de peixes ao molho de thai e crispy de alho-poró, e ele apresentou um turduckhen de peixes ao beurre montée e batata fondant.
Logo depois, os chefes revelaram quem foi o segundo finalista da noite. “Foi difícil pra gente, viu? Não foi unânime essa decisão. Trabalhos bem feitos, mas muito diferentes em estilo e composição”, inicia Helena.
Ela avisa que Rodrigo não “está no páreo” e pontua que o prato dele estava bom, “mas o peixe estava cru”.
“Dois votos a um, por isso nós somos três. Os dois fizeram um belo trabalho. A Glória traz essa característica que gosto muito na cozinha, que é esse picante, essa acidez, esse contraste, é uma comida que faz a gente delirar um pouco. O Felipe também trouxe essa acidez. Os dois molhos e acompanhamentos estavam uma delícia”, diz a chef.
Na sequência, Helena revela a decisão final. “Quem fez o melhor turduckhen do mar para maioria de nós três e ganha vaga na grande final é você Felipe. Bem-vindo à final”, completa.
A grande final do MasterChef Brasil acontece na próxima terça-feira (2). A dupla finalista deverá apresentar um menu completo para os chefs, ou seja, entrada, prato principal e sobremesa.