Ouvindo...

Corpo de Preta Gil deve chegar ao Brasil nesta quinta-feira para cerimônias finais

Preta Gil morreu nos Estados Unidos; seu corpo deve ser repatriado ao Brasil nesta quarta-feira (23)

Preta Gil será velada no RJ

O corpo de Preta Gil deve ser trazido de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), na noite desta quarta-feira (23) e tem previsão de chegar ao Brasil nesta quinta-feira (24) para o velório e sepultamento. A artista brasileira morreu no domingo (20) aos 50 anos.

De acordo com a CNN, o corpo da filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha deve partir do aeroporto John F. Kennedy, às 18h15 do horário local (19h15 de Brasília) e chegar ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no início da manhã de quinta.

Em seguida, o corpo será encaminhado para o Rio de Janeiro, onde acontecem as despedidas. Preta será velada no Theatro Municipal da cidade na sexta-feira (25), das 9h às 13h, em cerimônia aberta ao público.

Após o velório, família e amigos próximos terão um momento exclusivo e privado no Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, onde o corpo de Preta será cremado.

Em nota enviada á Itatiaia, a assessoria do local informou que a cerimônia final deve começar às 15h e finalizar às 17h, quando o corpo de Preta será encaminhado para cremação.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e estava no país para tratamentos experimentais.

"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem”, inicia nota divulgada pela assessoria da artista.

“Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, encerra.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.