Ouvindo...

Orquestra presta tributo a Ozzy Osbourne com clássicos do Black Sabbath na cidade natal do astro

O príncipe das trevas morreu no dia 22 de julho aos 76 anos

Ozzy morreu aos 76 anos na terça-feira (22)

Uma orquestra em Birmingham, na Inglaterra, cidade natal de Ozzy Osbourne, homenageou o Príncipe das Trevas ao tocar músicas da banda Black Sabbath, nessa quarta-feira (23).

O shopping Grand Central foi palco, um dia após a morte do astro do rock de 76 anos, para apresentação da orquestra sinfônica. Com produção teatral do Royal Ballet, os músicos expressaram grande honra pela performance, “nossos pensamentos estão com a família, entes, amigos e fãs do astro. Ozzy foi um caso único e seu legado viverá para sempre nos corações do povo de Birmingham”, disse a orquestra.

Leia também

O músico convivia com doença de Parkinson, diagnosticada em 2020 e, desde então, sua saúde tem preocupado admiradores. Ozzy Osbourne subiu ao palco pela última vez, no dia 5 de julho, na cidade natal, ao lado da formação original da banda Black Sabbath. O músico já havia revelado aos fãs que seria a despedida.

Sob supervisão de Luiza Rocha

Estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiária da Itatiaia