Ouvindo...

Camila Trevisol, que morreu aos 22 anos, descobriu câncer após ser atingida por bolada na perna

Camila Trevisol, além de influenciadora, detinha o título de Rainha Inspiração na Festa do Peão de Americana 2025

Camila Trevisol morreu aos 22 anos nessa quarta-feira (23)

A influenciadora Camila Trevisol, que morreu aos 22 anos nessa quarta-feira (23), descobriu que estava com câncer após ser atingida por uma bolada na perna em 2016.

O episódio foi contado por ela nas redes sociais. Por conta das dores sentidas após a bolada, Camila passou por um raio-X, que detectou um tumor no fêmur.

Após diagnóstico, a influenciadora passou por um tratamento, colocou uma endoprótese em 2017 e entrou em remissão neste mesmo ano.

No entanto, em 2023, após sentir dores no pescoço, ombro e costas, Camila passou por exames que apontaram um câncer raro e mais agressivo.

Leia também

A jovem recebeu o diagnóstico de sarcoma de Ewing, que ataca o tecido ósseo, iniciando um novo tratamento que seguiu até 2024, quando entrou em remissão pela segunda vez.

Porém, em setembro do citado ano, a jovem publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre o terceiro retorno da doença após quatro meses em remissão.

“Há dois meses comecei a sentir uma dor na região da lombar e essa dor vem piorando cada dia. Fiz vários exames e, infelizmente, o câncer voltou. Mas não vou desanimar, porque eu sei que do mesmo jeito que eu me curei dos outros dois, eu vou lutar para me curar novamente desse”, afirmou.

Em 2025, ela foi condecorada com o título Rainha Inspiração na Festa do Peão de Americana, que agracia jovens em tratamento oncológico. No ano anterior, ela recebeu o mesmo título no Rodeio de Jaguariúna.

Morte

A influenciadora Camila Trevisol, de 22 anos, morreu nessa quarta-feira (23) vítima de um câncer raro. O comunicado foi divulgado pela família da jovem nas redes sociais.

“Agradecemos o apoio de todos nessa luta”, escreveu a família de Camila, que pediu que todos fossem ao velório dela com roupas brancas ou coloridas. A solenidade ocorreu ontem no Cemitério Parque Gramado, em Americana, São Paulo.

Antes de morrer, Camila fez sua última aparição nas redes sociais. "Última fotinha que vocês vão me ver acordada pessoal. Estou tendo muita falta de ar e estou bem cansada, então preferi a sedação e vou dormir aos poucos. Amo vocês. Minha mãe depois vem com notícias sobre mim”, disse horas antes de ter a morte anunciada pela família.

A mãe da jovem havia explicado também que a filha pediu para ser sedada e “aguardar a vontade de Deus”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.