Ouvindo...

BBB 25: quem ganhou a Prova do Líder? Guilherme supera sogra e garante poder supremo

Participantes precisaram de atenção e habilidades matemáticas para cumprir a disputa

Prova demandou atenção e habilidades matemáticas dos participantes

O brother Guilherme se tornou o novo Líder do BBB 25. O fisioterapeuta venceu a prova, na noite desta quinta-feira (13), e garantiu o poder supremo semana.

A prova não foi de resistência, mas demandou memória, atenção e habilidade matemática dos participantes. Eles ficaram posicionados em cabines palpitando sobre o valor de uma lista de compras exibida nos telões.

A prova foi realizada por rodadas e o participante que digitasse o valor mais próximo do correto vencia. O brother ou sister que ocupasse o primeiro lugar de cada rodada, precisava eliminar um dos três últimos colocados da disputa.

Ordem de eliminados:

Entenda a prova

Cada jogador terá sua cabine de um celular. A cada rodada, será exibidos nos celulares gigantes um carrinho de compra de supermercados. O jogador deverá prestar atenção na lista de produtos e na sequência dar um palpite sobre o valor total da compra. O valor do palpite deverá ser digitado no celular e aparecerá na frente da cabine. O jogador que der o palpite mais próximo do valor real vence a rodada e deverá eliminar um dos 3 jogadores que deram o pior palpite. O eliminado receberá uma consequência.

Se dois ou mais jogadores digitarem o mesmo valor, só garante quem tiver digitado o valor primeiro. Com isso, os outros jogadores deverão digitar um novo valor. E, se dois ou mais palpites tiverem a mesma diferença em relação ao valor real da compra, vence quem tiver colocado o palpite com valor inferior. Ex: se o carrinho for de 200 reais, e um coloca 198 e o outro 202, vence a rodada quem tiver colocar 198.

O último participante que restar na prova vence a liderança.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.