Após expulsão de Carol Lekker, A Fazenda 17 registra marca negativa histórica

Além de Carol Lekker, outros três participantes foram expulsos de A Fazenda 17

Carol Lekker está na Roça

Carol Lekker foi expulsa de A Fazenda 17 na madrugada desta quinta-feira (11) após agredir Duda Wendling ao vivo, na presença de Adriane Galisteu. Com a desclassificação da peoa, o reality registrou uma marca negativa história: 4 expulsões em uma única edição.

Além de Carol, Gaby Spanic, Martina e Creo deixaram A Fazenda 17 por envolvimento em caso de agressão. No caso da atriz venezuelana, ela deu um tapa em Tàmires em forma de protesto contra a violência dentro do reality e chegou a anunciar a desistência antes da direção anunciar a expulsão.

Já Martina, Creo e Carol perderam o controle e agrediram outros participantes durante discussões, o que é proibido pelas regras da atração. Relembre as expulsões:

Gaby, Martina e Creo foram desclassificados de A Fazenda 17

Gaby Spanic

Gaby Spanic foi expulsa de A Fazenda 17 no dia 19 de outubro após dar um tapa no rosto de Tàmires em forma de protesto contra a violência.

O anúncio da expulsão foi feito, inicialmente, por Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record, pelo X, antigo Twitter.

“Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo”, escreveu Carelli.

Em seguida, os outros peões receberam um aviso sonoro e se dirigiram até a sala, onde descobriram a desclassificação de peoa.

“Atenção, peões! A participante Gaby Spanic infringiu uma das regras do jogo e, por isso, foi expulsa do programa. Por favor, arrumem as malas da Gaby e coloquem no closet”, disse o texto.

Martina

Martina foi expulsa do reality show após arremessar um copo em Tàmires durante a festa do dia 1º de novembro, que contou com show do grupo Pixote.

Diante da confusão generalizada — que também envolveu Rayane, Carol e Duda — a produção do programa precisou intervir, e os ‘ninjas’ interromperam a festa para separar as peoas.

“Por uma ação específica que colocou em risco a integridade física de outros participantes a peoa Martina foi expulsa do programa e está fora do jogo”, comunicou a produção na manhã seguinte.

Creo

Creo, por sua vez, foi desclassificado no dia 26 de novembro após dar um soco na cabeça de Fabiano durante a formação da décima Roça. O momento ocorreu no intervalo e foi exibido pela Record ao fim do programa ao vivo.

“Eu não se se vocês acompanharam, mas teve uma briga muito feia entre o Fabiano e o Creo, e aconteceu uma coisa que pode ser que tenha consequências”, disse Adriane Galisteu antes de mostrar o momento. “A direção e a produção vai analisar, fiquem atentos que vamos tomar as providências possíveis”, completou.

Em seguida, Galisteu convocou todos os peões para a sala e anunciou a expulsão do participante. “Infelizmente eu estou pra dar uma péssima notícia pra vocês. O Creo deu um soco no Fabiano. Foi analisado pela produção e pela direção, o público de casa viu, todo mundo viu [...]. Então, eu peço pra você, Creo, por favor, dirija-se ao closet, você está expulso do programa”, comunicou.

“Ok. Esse cara usou um golpe mais baixo”, reagiu o peão, que foi interrompido pela apresentadora. “Pode ir, Creo, para o closet”, reforçou Galisteu. “Ele foi muito covarde. Eu não nasci pra isso, não. É muita covardia”, lamentou ele.

Carol Lekker

Na reta final do programa, Carol foi expulsa após agarrar Duda por trás. A confusão teve início após Carol ver Duda mexendo na maquete que representava a rival e Luiz Mesquita. “Tira a mão das minhas coisas!”, gritou Carol. “Tá maluca?”, rebateu a atriz.

“Atenção, Carol! Que isso, Carol?”, questionou Adriane Galisteu, que assistiu à cena ao vivo. “Ela não tem respeito. Ela tá pegando para destruir o negócio que passei a tarde toda fazendo, não tinha o nome dela”, se defendeu a peoa. Mesquita então destacou que o toque físico pode gerar expulsão.

Posteriormente, Galisteu alertou: “Isso é um jogo, e o jogo tem regras. Não é porque tá acabando que as regras estão acabando. Respeitem as regras e se respeitem!”

Após a briga, Carol correu pela sede e arremessou itens pessoais de Duda no chão. Um segurança então entrou na casa e separou as peoas. Ele manteve Duda no quarto, enquanto Carol foi para a sala.

Em seguida, a produção emitiu um comunicado anunciando a expulsão: “Atenção peões. A participante Carol infringiu uma das regras do jogo durante o programa ao vivo. Ela colocou em risco a integridade física de outro participante. Por isso ela foi expulsa do programa e está fora do jogo. Arrumem as coisas dela e deixem no closet imediatamente”.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...