Aos 85 anos, Maria Gladys confessou que vive em crise financeira e, sem emprego, reclamou do etarismo na televisão. A declaração foi exibida no Domingo Espetacular, da Record TV, nesse domingo (20), dias após polêmica envolvendo o 
Na entrevista, a ex-Globo afirmou que não consegue economizar. “Gasto mais do que tenho para viver bem. É caro, mas eu quero viver bem. Só se vive uma vez e eu não economizo. O dinheiro é pouco, não dá para economizar, é para gastar. E eu gasto bem, como bem. Boa bebida, boa comida”, admitiu.
Gladys ainda revelou que, com o passar dos anos, as oportunidades de trabalho diminuíram e que ela nunca foi contratada fixa. “Novela são nove meses, um ano. Acabou, fora. Você vive um pouco aquele final de contrato, depois acaba. Nunca me deram esse prazer de relaxar”, lamentou.
“Você vai ficando mais velha e o trabalho vai diminuindo, principalmente com televisão”, afirmou. Ao fim da entrevista, Maria reafirmou que está em busca de trabalho. “Estou bem, muito bem. Eu gostaria de trabalhar, estou há muito tempo sem trabalhar. Me chamem”, pediu.
Desaparecimento
O nome de Maria Gladys ficou em alta após sua 
Segundo Maria Thereza, a atriz teria sido vista desorientada e pedindo esmolas na cidade de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. No loca, ela estava hospedada em uma pousada.
Após repercussão, Gladys acusou a filha de ter sumido com o dinheiro da aposentadoria dela.