Ouvindo...

Neiva, Jonas e Dona Armênia: quem já morreu em Rainha da Sucata?

Rainha da Sucata volta ao Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (3); trama substituirá A Viagem

Aracy Balabanian em Rainha da Sucata

Sucesso da década de 90, Rainha da Sucata volta a ser exibida nesta segunda-feira (3), na TV Globo, e conta com um elenco de peso. A novela vai ao ar logo após a Sessão da Tarde no Vale a Pena Ver de Novo, por volta das 17h05, e substituirá A Viagem, que está na reta final.

A volta de Rainha da Sucata também servirá para o público matar a saudade de atores que fizeram história, dentre eles, Aracy Balabanian (Dona Armênia), Paulo Gracindo (Betinho), Nicette Bruno (Neiva Pereira), Lolita Rodrigues (Lena), Raul Cortez (Jonas Queiroz Scott) e Gianfrancesco Guarnieri (Irineu Saldanha).

Leia também

Relembre atores que já morreram

  • Aracy Balabanian (Dona Armênia)

Aracy Balabanian morreu em 7 de agosto de 2023, vítima de câncer de pulmão. Na televisão, ela colecionou papéis de sucesso, dentre eles, “Cassandra”, no Sitcom “ Sai de Baixo”.

  • Raul Cortez (Jonas Queiroz Scott)

Raul Cortez morreu aos 73 anos em 18 de julho de 2006 em decorrência de um câncer na região do estômago. O público, inclusive, pode matar a saudade dele em Terra Nostra, novela exibida na Edição Especial. Na trama, ele dá vida a Francesco Magliano.

  • Paulo Gracindo (Betinho)

Paulo Gracindo faleceu aos 84 anos em 4 de setembro de 1995, após diagnóstico de câncer de próstata. O ator é conhecido por papéis em O Bem-Amado, Gabriela e Roque Santeiro.

  • Nicette Bruno (Neiva Pereira)

Nicette Bruno morreu aos 87 anos, vítima de Covid-19 em 20 de dezembro de 2020. A atriz ganhou notoriedade pelos papéis em Selva de Pedra, Mulheres de Areia e no seriado Sítio do Picapau Amarelo, onde interpretou Dona Benta de 2001 a 2004.

  • Flávio Migliaccio (Oswaldo Moreiras, o Seu Moreiras)

Flávio Migliaccio foi encontrado morto aos 85 anos em 4 de maio de 2020. Ele estava com uma depressão profunda e atentou contra a própria vida. Um de seus principais personagens foi o Seu Chalita, em Tapas e Beijos.

  • Cleyde Yáconis (Isabelle de Bresson)

Cleyde Yáconis faleceu aos 89 anos em 15 de abril de 2019 após uma isquemia. Ele se destacou em várias novelas, dentre elas, Mulheres de Areia, Vamp e As Filhas da Mãe.

  • Lolita Rodrigues (Lena)

Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos em 5 de novembro de 2023 após ser internada para tratar de uma pneumonia. Ela teve personagens de destaque em Sassaricando, Direito de Nascer e Viver a Vida.

  • Gianfrancesco Guarnieri (Irineu Saldanha)

Gianfrancesco Guarnieri faleceu aos 71 anos em 23 de julho de 2006, vítima de insuficiência renal crônica. O artista passou mal durante gravação de Belíssima, onde interpretava Pepe. Ele esteve também em Que Rei Sou Eu? e Mulheres de Areia.

  • Jorge Dória (Alberico Cascinelli)

Jorge Dória morreu em 6 de novembro de 2013, após sofrer uma insuficiência respiratória. O artista ficou conhecido pelo papel de Lineu na primeira versão de A Grande Família, de 1972 a 1975, e também por personagens em O Pulo do Gato e Que Rei Sou Eu?.

  • Claudio Cavalcanti (Rogerio)

Claudio Cavalcanti faleceu aos 73 anos em 29 de setembro de 2013, vítima de complicações cardíacas que resultaram em falência múltipla dos órgãos. O ator também fez várias novelas de sucesso, dentre elas, A Viagem, Roque Santeiro e Irmãos Coragem.

Além dor artistas, Ruth De Souza e Marília Pêra, que fizeram uma participação especial em Rainha da Sucata, e o diretor Jorge Fernando também morreram.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.