A partir desta segunda-feira (3), a novela
“Para mim, foi uma alegria imensa. Recordo como se fosse hoje, de começar a gravar as cenas na Avenida Paulista. Lembro do meu encontro com Silvio de Abreu e com colegas queridos como Regina, Glória, o grande Paulo Gracindo, o saudoso diretor Jorginho Fernando e tantos outros. Foi marcante”, disse.
“Receber essa novidade mexe com meu emocional e com meu imaginário, que guarda momentos tão felizes da novela. É sempre bom rever um trabalho e poder mostrar uma produção de tremendo sucesso como essa foi. Desde o princípio, eu sabia que essa obra do Silvio seria eletrizante – e foi exatamente isso”, completou Tony Ramos.
Além dele, Regina Duarte, Glória Menezes, Aracy Balabanian, Lima Duarte, Nicette Bruno, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Raul Cortez, Claudia Raia, Marisa Orth, Andrea Beltrão, Patrícia Pillar e Daniel Filho fazem parte do elenco da trama.
Sobre Jorge Fernando (1955-2019), com quem Tony Ramos trabalhou em Sol de Verão (1982), A Próxima Vítima (1995), As Filhas da Mãe (2002), Guerra dos Sexos (2012), além de outras novelas, ele admite que o diretor “sabia exatamente o que queria” e “tinha o chamado momento de inspiração”.
“Independentemente do que estava escrito ou do que ele havia planejado e estudado, havia situações em que algo em cena despertava nele a vontade de mudar a marca ou a proposta da cena. Essa era uma característica muito positiva dele. Até porque ele também era ator e seguia trabalhando no teatro, fazendo monólogos no palco. Como diretor, era constante e inquieto, sempre em busca de novas soluções. Foi uma parceria maravilhosa. Tenho grande saudade desse incrível profissional – e não digo isso apenas pelo trabalho. Tudo no Jorge era marcante”, afirmou.
Rainha da Sucata
A trama é ambientada em São Paulo e retrata a história dos novos-ricos e da decadente elite paulista, explorando o contraste e a tensão entre a emergente Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte, e a socialite falida Laurinha Figueroa, vivida por Glória Menezes.
Confira a sinopse:
“Na zona norte da capital paulista, Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma empresária bem-sucedida. Apesar de manter hábitos simples, seu grande sonho é conquistar a alta sociedade paulistana. Quando seu caminho volta a cruzar com o de Edu (Tony Ramos), um playboy que a humilhava no colégio e agora enfrenta a falência ao lado da tradicional família Albuquerque Figueroa, Maria do Carmo vê a oportunidade de se vingar e, ao mesmo tempo, adentrar na elite. Para isso, propõe a ele um casamento de conveniência: ela tem o dinheiro para bancar a família que está na ruína, enquanto ele tem um nome respeitado pela sociedade. Logo, Maria passa a viver no casarão dos Figueroa, nos Jardins, um dos bairros mais sofisticados da cidade. Mas o que parecia ser sua grande ascensão se revela uma realidade penosa.
Na mansão, a elegante e ardilosa Laurinha, madrasta de Edu, persegue e menospreza Maria do Carmo, tornando sua vida um inferno. Casada com Betinho (Paulo Gracindo), a megera nutre uma paixão secreta e proibida pelo enteado e faz de tudo para destruir o casamento e arruinar a nova vida da “sucateira”. Além das dificuldades em casa, a empresária enfrenta problemas nos negócios quando Renato Maia (Daniel Filho), administrador em quem confiava plenamente, começa a aplicar golpes em seus empreendimentos. Dona de uma personalidade forte, Maria percorre um árduo caminho para conquistar seu espaço na high society.”