A TV Globo definiu, nesta quarta-feira (22), a novela que vai substituir
A novela – escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando – foi exibida originalmente em 1990 e volta ao ar após 25 anos em 3 de novembro.
A Globo explicou que a escolha faz parte da comemoração dos 60 anos da emissora.
Além de Regina Duarte, Glória Menezes e Tony Ramos, a trama reúne um elenco de peso, dentre eles, Aracy Balabanian, Lima Duarte, Nicette Bruno, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Raul Cortez, Claudia Raia, Marisa Orth, Andrea Beltrão, Patrícia Pillar e Daniel Filho.
Rainha da Sucata
A trama é ambientada em São Paulo e retrata a história dos novos-ricos e da decadente elite paulista, explorando o contraste e a tensão entre a emergente Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte, e a socialite falida Laurinha Figueroa, vivida por Glória Menezes.
Confira a sinopse:
“Na zona norte da capital paulista, Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma empresária bem-sucedida. Apesar de manter hábitos simples, seu grande sonho é conquistar a alta sociedade paulistana. Quando seu caminho volta a cruzar com o de Edu (Tony Ramos), um playboy que a humilhava no colégio e agora enfrenta a falência ao lado da tradicional família Albuquerque Figueroa, Maria do Carmo vê a oportunidade de se vingar e, ao mesmo tempo, adentrar na elite. Para isso, propõe a ele um casamento de conveniência: ela tem o dinheiro para bancar a família que está na ruína, enquanto ele tem um nome respeitado pela sociedade. Logo, Maria passa a viver no casarão dos Figueroa, nos Jardins, um dos bairros mais sofisticados da cidade. Mas o que parecia ser sua grande ascensão se revela uma realidade penosa.
Na mansão, a elegante e ardilosa Laurinha, madrasta de Edu, persegue e menospreza Maria do Carmo, tornando sua vida um inferno. Casada com Betinho (Paulo Gracindo), a megera nutre uma paixão secreta e proibida pelo enteado e faz de tudo para destruir o casamento e arruinar a nova vida da “sucateira”. Além das dificuldades em casa, a empresária enfrenta problemas nos negócios quando Renato Maia (Daniel Filho), administrador em quem confiava plenamente, começa a aplicar golpes em seus empreendimentos. Dona de uma personalidade forte, Maria percorre um árduo caminho para conquistar seu espaço na high society.”