Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético presta homenagem ao músico Lô Borges, fundador do Clube da Esquina

Ícone da música brasileira morreu nesse domingo (2), após 17 dias internado em Belo Horizonte

Lô Borges em show no Minas Tênis Clube

O Atlético homenageou o cantor e compositor Lô Borges. O artista morreu nesse domingo (2), aos 73 anos. Nas redes sociais, o Galo se solidarizou com a família do fundador do Clube da Esquina.

“O Galo lamenta profundamente o falecimento de Lô Borges, importante cantor e compositor brasileiro. Nascido em Belo Horizonte, Lô foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento que marcou época na música popular brasileira. O Clube Atlético Mineiro expressa suas condolências aos familiares, amigos e admiradores do artista”, escreveu o Alvinegro.

Paixão pelo futebol

Para além dos palcos, o vocalista mineiro carregava uma outra paixão: o futebol. O compositor sempre se declarou um torcedor do Cruzeiro e chegou a marcar presença em um dos jogos mais icônicos da história do clube.

Em entrevista à revista do Cruzeiro publicada em 2017, Lô Borges afirmou que estava presente no Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar a goleada da Raposa sobre o Santos de Pelé, na final da Taça Brasil de 1966. O time celeste aplicou um sonoro ‘6 a 2’ sobre o Alvinegro Praiano e encaminhou o título.

Leia também

Morre Lô Borges

O artista mineiro estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde o dia 18 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

Em nota enviada à Itatiaia, a equipe do artista revelou que ele deu entrada na unidade de saúde por conta de uma “intoxicação medicamentosa” e, na época, foi submetido a exames para um diagnóstico mais preciso.

Lô Borges deixa um filho, Luca Borges, de 27 anos, cinco irmãos, Márcio, Telo, Marilton, Nico e Yé, e uma legião de fãs e admiradores.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte