“Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o Pix dela”, escreveu na publicação.
De acordo com o colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi, Maria Gladys teria enviado um áudio confirmando que estava em Minas. A atriz teria deixado o Rio de Janeiro buscando reduzir gastos, mas, ao chegar a Santa Rita de Jacutinga, percebeu que estava sem dinheiro na conta. Não se sabe ao certo se a veterana conseguiu abrigo na cidade.
Acusação de roubo
O áudio, obtido pelo colunista Pablo Oliveira, mostrou Maria Gladys, estrela de “Vale Tudo”, relatando que teria sido vítima de um roubo.
“Como eu vou pagar o hotel aqui? Vim para cá contando que tinha a minha aposentadoria. Estou maluca. Não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde vou ficar, na rua? Agora que roubaram todo o meu dinheiro de novo”, desabafou.
Maria Thereza nega acusações
Em vídeo compartilhado no Facebook neste sábado (12), Maria Thereza rebateu as acusações de que teria roubado a mãe: “Estou sendo acusada de ter roubado a aposentadoria da minha mãe e tô vindo aqui esclarecer o que está acontecendo”, afirmou.
Segundo ela, Maria Gladys precisou deixar o imóvel alugado onde morava, em Copacabana, no último dia 30. “Ela estava dura, porque era final do mês. Consegui para ela ficar num hotel no Flamengo, consegui para ela ficar fiado. Ela ficou duas noites. Ela teve que sair, foi dormir na casa de um amigo. Quando foi dia 2 [de abril], quando ela recebeu a aposentadoria, ela pagou o que ela estava devendo no hotel”, relatou.
Em seguida, Maria Thereza explicou que sua irmã conseguiu uma pousada para a atriz em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, mas que ela não aceitou permanecer no local. “Ela foi para Vila Isabel, mas não quis ficar na pousada, não gostou, pegou um táxi, não ouviu ninguém, foi para uma pousada em Santa Rita de Jacutinga, onde era R$ 220,00 a diária”, contou.
“Nisso, ela gastou a aposentadoria dela. Eu não peguei um centavo da aposentadoria da minha mãe, eu só ajudo a minha mãe. Eu sou a filha que mais ajuda ela. É um absurdo o que vem acontecendo. Isso pode me prejudicar profundamente. Eu tenho como provar onde ela gastou a aposentadoria dela”, continuou.
Na sequência, ela afirmou que a mãe nunca dormiu nas ruas ou pediu ajuda a desconhecidos: “Ela nunca dormiu na rua, nunca pediu esmola para ninguém. Eu fiz uma vaquinha para ela, para os amigos ajudarem, porque eu sou dura, vivo com um aluguel de um apartamento em Copacabana.”
“Aliás, vou vender esse apartamento para ajudar a minha mãe, vou comprar uma quitinete para colocar ela. Só o que eu faço é ajudar. Ela gasta, tá certo, é o dinheiro dela. Mas eu jamais roubaria a minha mãe”, finalizou a filha da atriz.
Leia mais:
‘Sem drama’, diz Tony Bellotto após cirurgia contra câncer no pâncreas Davi Brito exibe teste de gravidez, fala sobre o BBB e faz promessa Ratinho homenageia neto que nasceu com hidrocefalia em vídeo raro
Polêmicas com o filho
Gleyson, outro filho da veterana, declarou que Maria Thereza é quem administra as redes sociais da mãe, além de controlar completamente as contas e os extratos bancários da artista. Segundo ele, a irmã teria omitido, de forma proposital, que a mãe estava sem dinheiro, permitindo que ela viajasse mesmo assim.
Ao colunista da rádio Tupi FM, ele deu mais detalhes sobre a saúde da mãe e sua situação financeira. “Minha mãe não está bem da cabeça. Morou comigo por dez anos, depois voltou para o Rio, para a casa da minha irmã, que hoje mora nos Estados Unidos. Desde então, está sem rumo”, contou.
Gleyson também disse que a atriz chegou a viver em Cabo Frio, mas que, após a venda do imóvel, ficou sem amparo: “Venderam o apartamento e gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe para Minas. Agora está aí, sem dinheiro, largada.”
Ele acrescentou que os desentendimentos com a mãe e as irmãs são recorrentes. “Ela disse que foi roubada pela minha irmã, que comprou uma casa no Vidigal com o dinheiro dela. Mas eu não me meto. Para mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Fui criado pelos meus avós. Ela está aí, rodando, moribunda. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, concluiu.
Após a repercussão da situação, Gleyson voltou a se manifestar na tarde deste sábado (12),