Ouvindo...

Maria Gladys: relembre quais novelas a atriz participou

A artista teve romance com Roberto Carlos e tem trajetória marcante nas artes cênicas brasileiras

A atriz Maria Gladys, de 85 anos, vive situação delicada

A atriz Maria Gladys, de 85 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais na última quinta-feira (10), após a filha, Maria Thereza Mello Maron, fazer um apelo público para reencontrá-la. Segundo a publicação, a artista foi vista em situação de vulnerabilidade em Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais.

“Ela está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar, para que eu possa trazê-la para minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi para chegar a Volta Redonda, de lá vir para o Rio, e eu buscá-la na rodoviária”, escreveu Maria Thereza em uma postagem no Facebook.

Trajetória de Maria Gladys

Nascida em 23 de novembro de 1939, no bairro do Cachambi, no Rio de Janeiro, Maria Gladys Mello da Silva se destacou como um dos principais nomes do chamado cinema marginal brasileiro. Foi mãe solo aos 15 anos, ao dar à luz seu primeiro filho, Glayson. Ainda jovem, mudou-se para a capital e passou a conviver com grandes nomes da música brasileira como Erasmo Carlos, Carlos Imperial, Tim Maia e Roberto Carlos - com quem teve um romance.

Leia também

Sua estreia no teatro ocorreu em 1959, com a peça ‘O Mambembe’, ao lado de Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Sérgio Britto e Ítalo Rossi. Na televisão, iniciou sua carreira como bailarina do programa ‘Clube do Rock’, da TV Tupi. Mais tarde, integrou o elenco de novelas e minisséries como ‘Brilhante’, ‘Bandidos da Falange’, ‘As Noivas de Copacabana’, ‘Hilda Furacão’, ‘Um Anjo Caiu do Céu’, ‘Negócio da China’, ‘A Lua Me Disse’ e ‘Aquele Beijo’.

Um de seus papéis mais lembrados foi o de Lucimar da Silva na versão original da novela ‘Vale Tudo’. Seu último trabalho na TV foi em 2016, interpretando a Dra. Elizabeth Tacanha na série ‘Pé na Cova’.

Maria Gladys também dividiu sua vida entre o Brasil e Londres, onde conheceu o artista Lee Jaffe, com quem teve a filha Raquel, mãe de Mia Goth, uma das atuais estrelas de Hollywood.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.