Ouvindo...

Filho de Maria Gladys consegue carro para levar a mãe de volta ao Rio de Janeiro

Atriz, que estaria vivendo em condições precárias, foi vista recentemente pedindo esmolas em Jacutinga, em Minas

Maria Gladys foi localizada horas depois de ser dada como desaparecida

Gleyson Gladys, filho da atriz Maria Gladys, de 85 anos, revelou que conseguiu um carro para levá-la de volta ao Rio de Janeiro. A artista foi encontrada desorientada e pedindo esmolas em Santa Rita de Jacutinga (MG), na última quinta-feira (10).

Segundo Gleyson, um carro da assistência social levará a mãe até uma rodoviária em outro município, onde ela pegará um ônibus para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde vive parte de sua família.

Ainda segundo ele, a situação só foi resolvida por causa de uma vaquinha organizada por fãs de Maria Gladys. “Se ela não for no carro, eu larguei de mão. Realmente larguei”, apontou.

Leia também

Acusação de roubo

Após sua filha, Maria Thereza Mello Maron, anunciar seu desaparecimento nas redes sociais, um áudio divulgado pelo colunista Pablo Oliveira, da Rádio Tupi, mostrou a estrela de “Vale Tudo” dando uma entrevista em que afirma ter sido roubada:

“Como eu vou pagar o hotel aqui? Vim para cá contando que tinha a minha aposentadoria. Estou maluca. Não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde vou ficar, na rua? Agora que roubaram todo o meu dinheiro de novo”, declarou.

Conforme o relato da atriz, sua conta bancária é administrada pela filha, que teria informado o desaparecimento do valor após a mãe já estar fora da capital fluminense. Maria Gladys disse que não realizou nenhum gasto significativo na cidade mineira e que viajou para o interior buscando reduzir despesas, já que considerava o custo de vida no Rio elevado.

Em vídeo compartilhado no Facebook, Maria Thereza negou as acusações feitas pela mãe: “Tenho como provar. Todos os lugares por onde ela passou e onde ela gastou o dinheiro dela. Eu jamais roubaria a minha mãe”, afirmou.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.