Ouvindo...

Globo quebra tradição do Carnaval e anuncia transmissão do Oscar na TV aberta

Além da emissora, a cerimônia que pode premiar Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ será transmitida pela Max e TNT

A TV Globo anunciou, nesta sexta-feira (7), a transmissão ao vivo do Oscar 2025, que vai acontecer no dia 2 de março, domingo de Carnaval. Devido à data em comum dos eventos, a emissora terá dois sinais para que os telespectadores possam acompanhar ambos os eventos.

A transmissão da 97ª cerimônia do Oscar, que pode premiar o filme ‘Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, e a atriz protagonista Fernanda Torres, será comandada por Maria Beltrão para todo o Brasil, exceto o Rio de Janeiro.

Os telespectadores da capital fluminense vão acompanhar o primeiro dia do desfile das escolas de samba cariocas na íntegra, intercalado com flashes dos momentos mais importantes do Oscar, direto de Los Angeles. O sinal da TV Globo com a transmissão da premiação ao vivo também estará disponível no Gshow ou no g1.

Já os fãs da folia que não residirem no RJ pode assistir ao desfile pelo Globoplay. Ao fim da premiação, a emissora volta a exibir o Carnaval 2025. As escolas que já tiverem passado pela Sapucaí terão seus desfiles recuperados e exibidos na íntegra, para todo o Brasil, ao final da transmissão ao vivo.

Leia também

Além da TV Globo, os canais Max e TNT farão uma live conjunta, apresentada por Valentina Pulgarín, que vai contar curiosidades dos indicados e analisar os favoritos. Para acompanhar, basta acessar a live no canal de YouTube da TNT Brasil ou o perfil da Max Brasil no TikTok.

‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar 2025

Na maior premiação audiovisual do mundo, o filme concorre nas categorias de ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’. Além disso, a protagonista Fernanda Torres está na disputa de ‘Melhor Atriz’ por seu papel de Eunice Paiva na obra.

A 97ª cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março de 2025, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, nos EUA. ‘Ainda Estou Aqui’ é o representante do Brasil na premiação e, antes de ser indicado, apareceu na lista dos 15 filmes pré-selecionados para concorrer na categoria de ‘Melhor Filme Internacional’.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais