O Big Brother Brasil, ao longo de suas 24 edições, se tornou um dos programas de maior sucesso da televisão brasileira. Do reality show saíram grandes personalidades que conquistaram o público e marcaram a história do programa da TV Globo.
No entanto, como em qualquer trajetória, algumas dessas figuras, já morreram. Entre os mais de 400 participantes que já entraram no confinamento do BBB, quatro já faleceram, sendo três deles da nona edição, em 2009.
Relembre:
Edílson Buba (BBB 4)
Natural de Curitiba, Edílson participou da quarta edição do BBB e conquistou o público com seu carisma. Ele foi o sexto eliminado, em um paredão duplo com Juliana Lopes.
No reality, Edílson começou a namorar Dirliane e chegou a chorar de saudade da amada enquanto abraçava uma pelúcia. O momento marcou a edição.
Buba morreu em decorrência de um câncer no abdômen, em 2006, quando estava casado com Dili.
Cawboy (BBB 9)
O cantor entrou no reality pela segunda casa de vidro da edição, ao lado de Maíra Cardi, em 2009. Logo no início, André Cawboy se tornou o vilão da edição por discutir com os outros brothers. Ele também foi o sexto eliminado.
André Almeida faleceu em 2011, aos 37 anos, vítima de um assassinato em sua chácara no interior de São Paulo. Ele morreu com um tiro na nuca e deixou a esposa e três filhos. O crime segue até hoje, sem solução.
Josy (BBB 9)
De Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Josy foi a primeira participante de uma casa de vidro na história. Ela também participou do BBB 9 e, ao ser eliminada, decidiu seguir carreira de cantora.
Em 2021, aos 43 anos, a ex-BBB passou por uma cirurgia para tratar um aneurisma e teve um AVC (acidente vascular cerebral). Josiane Oliveira deixou o marido e um filho.
Nonô (BBB 9)
Norberto Carias dos Santos, conhecido como Vô Nonô, também esteve na nona edição e foi o terceiro participante mais velho a participar do reality show. Ele foi o segundo eliminado.
Nonô morreu em 2017, em sua casa, em São Carlos, no interior de São Paulo, aos 72 anos, em decorrência de um câncer. Formado em ciências contábeis, ele se aposentou e decidiu seguiu o sonho de ser ator, profissão que exercia quando entrou no programa.