Ouvindo...

Francisco Gil se pronuncia após acompanhar a mãe, Preta Gil, na UTI: ‘Parte difícil’

Cantora está internada em São Paulo enquanto se recupera de uma cirurgia realizada na última quinta-feira (19); filho acompanhava a mãe

Fran é o único filho de Preta

Francisco Gil refletiu sobre a vida ao atualizar o estado de saúde da mãe, Preta Gil, na noite desta quinta-feira (26). O cantor, que é filho único, se despediu após uma semana acompanhando a artista na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ela trata o câncer desde janeiro de 2023.

No story do Instagram, Fran, como é conhecido artisticamente, publicou uma foto segurando a mão de Preta, que está se recuperando de uma cirurgia para retirada de tumores. “Colado com ela nesse processo todo e vendo de perto uma aula de vida. É muita força, resiliência... e evoluindo a cada dia. Ela tá bem!”, relatou.

“Agora mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos. Tem sido assim durante todo esse processo... mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar... e voltar”, continuou.

Por fim, ele se declarou para a mãe: “Porque ela sabe que tô sempre com ela e que sempre vou correr pra esse colo. Lutando juntos”. Fran Gil integra a banda Gilsons, ao lado do tio José Gil e do primo João Gil.

Francisco Gil, de 29 anos, é filho de Preta, de 50, com o ator Otávio Muller, de 59. Ele é o único filho da cantora e é pai de Sol de Maria, de 7 anos, fruto do relacionamento com Laura Fernandez.

Leia também

Diagnóstico

Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia. No caso da cantora, o câncer voltou em quatro lugares diferentes.

Após a recidiva, Preta retomou a quimioterapia e, na última quinta-feira (19), ela realizou uma nova cirurgia para a retirada dos tumores cancerígenos.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.