Ouvindo...

Grávida e com câncer, Isabel Veloso explica sumiço das redes: ‘Muito mal do pulmão’

Jovem, de 18 anos, vive em cuidados paliativos contra o câncer e espera seu primeiro filho

Isabel Veloso está grávida do primeiro filho

Momentos após exibir a barriguinha de grávida, Isabel Veloso, de 18 anos, desabafou com os seguidores e disse que não está passando bem nos últimos dias. A jovem, que espera o primeiro filho e vive em cuidados paliativos contra o câncer, está com um problema no pulmão.

“Estou um pouco sumida porque eu tô bem mal do meu pulmão. Eu tô tossindo muito então eu tô evitando falar muito porque se eu falo demais eu começo a tossir e não paro. Pra vocês terem ideia, há três dias eu tô tossindo até vomitar. Então minhas crises estão bem fortes”, iniciou em um vídeo.

Em outubro, Isabel já havia anunciado que a tosse foi um dos pontos que piorou depois que ela voltou a fazer quimioterapia. Já sobre os pontos positivos do tratamento, ela informou que apresentou melhora na questão da falta de ar.

“Eu consigo falar sem precisa pausar, parar para respirar. Uma coisa que eu percebi que piorou foi a minha tosse e o meu pulmão direito começou a fazer um ronco quando eu estou deitada”, detalhou na época.

Leia também

A influenciadora aproveitou o desabafo para contar que ainda sente o efeito no pulmão. Nesta terça-feira (3), ela vai passar por um exame para descobrir se é um problema decorrente da quimio ou da gravidez.

“Meu pulmão tá roncando muito quando eu deito do lado direito. Amanhã vou fazer exame de imagem para ver como é que tá o tamanho dos tumores e se a quimio conseguiu segurar ou se não está conseguindo porque no meu caso já é um pouco complicado. Amanhã vamos tirar essa dúvida”, salientou.

Isabel Veloso está grávida do primeiro filho com o youtuber Lucas Borbas, de 27 anos. O pequeno Arthur está previsto para nascer no final de fevereiro de 2025. A jovem contou recentemente que tem um certo medo do parto.

Diagnóstico

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz. Desde então, Isabel recebe cuidados paliativ os para dores. Dentre os medicamentos usados por ela, está o canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.