A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, voltou a fazer quimioterapia após crescimento do tumor em diferentes localidades do corpo e desabafou nas redes sociais. A jovem, que está grávida do primeiro filho, foi diagnosticada com um câncer incurável e vive em cuidados paliativos contra a doença.
“Hoje já começo o tratamento. Vai ser toda semana”, registrou antes de dar entrada no hospital. Depois de receber a medicação, ela voltou às redes sociais com semblante cansado e escreveu: “acabada. Saí agora da ‘quimio’”.
Veloso, que revelou no início do ano que não faria mais tratamentos contra o câncer por achar agressivo, mudou de ideia e desabafou na manhã desta sexta-feira (16). “Ontem eu realizei minha primeira quimioterapia durante gestação e refleti muito sobre algumas coisas, e percebi que me tornar mãe, me fez querer a vida”, desabafou.
“Início do ano existia uma menina que desistiu do tratamento por não existir possibilidade de cura. Onde não gostaria de passar mais tempo viva pelo tratamento ser um processo doloroso, pela quimioterapia esgotar e cansar, e por tantas outras coisas. E jamais iria imaginar que apenas um fato faria eu mudar totalmente minha percepção.”
Segundo ela, o pensamento mudou por conta da gestação de Arthur. “Um filho não possui a responsabilidade de nos salvar, ou de nos motivar. Mas somente o fato dele existir, nasce uma luz em nós que floresce e renasce o significado da vida. Ele existir me faz querer viver, mesmo que eu nunca tenha uma chance de cura; mesmo que eu fique a vida toda fazendo um tratamento onde até meses atrás jamais faria”, esclareceu.
Na ocasião, a jovem também revelou suas expectativas após o nascimento do primeiro filho: “Reconheço que será um esforço muito maior daquilo que imagino, mas ressalto que a maternidade foi a coisa mais bonita que apareceu na minha vida. Ser mãe me fez perceber que eu lutaria pela vida do meu filho até o ponto que custasse a minha vida.”
Arthur é fruto do casamento de Isabel Veloso com o youtuber Lucas Borbas. O pequeno deve nascer no final de fevereiro de 2025.