Sera velado nesta sexta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, na Zona Sul da capital fluminense, o corpo do jornalista e apresentador Cid Moreira.
A despedida será restrita a familiares e amigos das 8h30 às 10h. Em seguida, entre 10h e 13h, a cerimônia será aberta ao público e à imprensa. Depois, o corpo do jornalista vai seguir para sua cidade natal, em Taubaté, no interior de São Paulo, já que era um desejo de Cid Moreira ser sepultado na cidade em que nasceu e ficar perto de entes queridos que se forem como a sua primeira mulher, filha e neto.
Leia também
Em completo silêncio, Jornal Nacional se despede de Cid Moreira com homenagem
Morre Cid Moreira; saiba quantos filhos tinha o apresentador e locutor
Morre Cid Moreira: William Bonner se emociona e revela detalhes sobre Jornal Nacional especial
Herança, acusação de estupro e desabafos: relembre polêmica entre Cid Moreira e o filho adotivo
Cid Moreira morreu nessa quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado desde 29 setembro no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, para tratar de uma insuficiência renal crônica. Às 8h, Cid morreu de falência múltipla dos órgãos. O jornalista, que morava em Petrópolis, teve sua primeira despedida no dia de sua morte. No início da desta quinta-feira o corpo do apresentador foi velado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Para tornar possível essa logística de deslocamentos, o corpo de Cid Moreira precisou passar por uma técnica chamada tanátopraxia. O procedimento de embalsamamento, o mesmo feito com o corpo do Pelé, é indicado em casos de velórios duradouros, como costuma acontecer nas despedidas das celebridades.