Ouvindo...

Morre Cid Moreira; saiba quantos filhos tinha o apresentador e locutor

Relação com filho nos últimos anos foi marcada por brigas judiciais

Cid Moreira teve três filhos

O jornalista Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e tratava uma pneumonia nas últimas semanas.

Na vida pessoal, Cid se casou três vezes, com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 e 1972; com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000; e, desde 2000, com Fátima Sampaio. Cid teve três filhos: Roger Moreira, Rodrigo Moreira e Jaciara Moreira, que faleceu em 2020 vítima de enfisema pulmonar.

Leia também

Polêmica familiar

Rodrigo é filho biológico de Cid com Olga Verônica. Roger, por sua vez, é filho adotivo do jornalista com Ulhiana Naumtchyk. Jaciara é filha do locutor com Nelcy Moreira. Ela tinha um filho, Alexandre Moreira, que morreu aos 21 anos em um acidente de carro em 1996.

Nos últimos anos, Cid travou uma batalha jurídica com os filhos. Rodrigo e Roger entraram na Justiça solicitando a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. Eles alegaram que a mulher se aproveitou da senilidade e da doença do jornalista par ase apoderar dos bens e afastá-los do pai.

Leia mais:

Cid negou as acusações e afirmou que se sentia envergonhado e triste com a atitude dos filhos. A Justiça negou o pedido de interdição e prisão, além de arquivar o processo por falta de provas.

Rodrigo foi o responsável por iniciar o processo, em julho de 2021. Ele afirmou que não conseguia mais falar com o pai por telefone, visitá-lo e que Fátima maltratava Cid, deixando-o sem comida, banho e remédios. Em contrapartida, o jornalista afirmou que o filho nunca se interessou por ele, e que só procurou quando soube do seu testamento.

Por sua vez, Roger Moreira, filho adotivo de Cid, fez acusações mais graves contra o jornalista. Além de participar do processo com Rodrigo, ele alegou ter sido sequestrado e abusado sexualmente pelo veterano por anos.

Rejeição

Nos últimos anos de vida, Cid demonstrou não ter interesse em se re-aproximar dos filhos. “Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado, fui jogado no lixo por causa de dinheiro”, afirmou em entrevista o jornalista, em 2022.

“Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar”, contou na época.

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia