Marquito, humorista do SBT, segue internado em estado grave após cirurgia

Humorista está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nipo-Brasileiro, em São Paulo

Marquito, humorista do SBT

Marco Antonio Gil Ricciardelli, mais conhecido como Marquito, teve o quadro de saúde atualizado nessa segunda-feira (2). O humorista segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nipo-Brasileiro, em São Paulo.

De acordo com boletim médico divulgado, o artista “apresenta quadro estável dentro das condições clínicas, embora o estado geral ainda inspire cuidados e seja considerado grave”.

Aos 65 anos, o humorista do Programa do Ratinho, do SBT, sofreu um mal súbito enquanto pilotava uma motocicleta na região da Vila Gustavo, na Zona Norte de São Paulo, na última quinta-feira (27).

No mesmo dia, o SBT afirmou que ele foi sedado para realizar exames e receber uma avaliação clínica completa. “Com o impacto, teve ferimentos no rosto e uma fratura na costela”, revelou a emissora.

Na sexta-feira (28), ele passou por uma cirurgia delicada na coluna que durou cerca de quatro horas. No domingo (1º), o artista foi extubado e já passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Quem é Marquito?

Sobrinho do apresentador Raul Gil, Marquito tem 65 anos e é nascido no estado de São Paulo. Ele ficou conhecido, principalmente, pelas participações no Programa do Ratinho, no SBT.

Além de atuar na televisão, ele também realiza espetáculos pelo país e chegou a ser eleito vereador em 2012, função que permaneceu até 2016.

A carreira artística teve início quando ele tinha cerca de 18 anos, quando começou a se apresentar em boates, casas noturnas e circos na cidade de São Paulo. Pouco depois ele foi convidado a trabalhar no programa de seu tio, onde interpretava um robô no quadro “O Que É O Que É?”.

Depois disso, Marquito participou de dublagens no Programa Barros de Alencar, da TV Record, e no Clube do Bolinha, Da Rede Bandeirantes, onde fazia imitação de cantores.

Marquito ficou ainda mais famoso quando foi participar do Programa do Ratinho, onde está até hoje. Lá, o humorista ficou responsável por apanhar dos convidados que participavam dos exames de DNA, além de fazer dublagens musicais.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...