Cid Moreira, que
Em 2021, Roger Felipe Naumtchyk Moreira, adotado durante o relacionamento com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000, contou em entrevista ao ‘Balanço Geral’, da Record TV, que Cid havia tirado seu nome do testamento e ainda mostrou uma mensagem do pai.
Leia também:
Relembre despedida emocionante de Cid Moreira a Silvio Santos Morre Cid Moreira: saiba a causa da morte do apresentador e locutor Cid Moreira deu ‘Boa noite’ no Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes; veja trajetória
“Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, dizia o texto.
Além dos problemas financeiros, o nome de Roger voltou a repercutir no início deste ano, ao dizer que o pai cometeu abusos sexuais por dez anos. Ele ainda expôs que era forçado a manter relações sexuais quatro vezes por semana com o ex-âncora do Jornal Nacional.
À revista ‘CARAS’, Cid negou as acusações. “Ele está insistindo nisso aí há mais de 15 anos. Isso aí já foi julgado e arquivado. Estou encaminhando para 97 anos, não tenho mais condição nenhuma de estar enfrentando essa palhaçada. A Bíblia diz que o filho que insurge contra o pai, merece ser morto. “Como ele tá afim de dinheiro, ele fica enchendo o saco. Ele está querendo dinheiro e um pouco de fama. Aí cria essa coisa da mídia falando”, frisou.
Por sua vez, Roger já falou em entrevistas que não necessita do dinheiro do pai. “Nunca processei o Cid por mesada nenhuma. Eu nunca pedi um centavo para ele. Eu não gosto quando ‘botam’ lá: ‘Filho pede prisão’. É ridículo isso, eu não peço prisão de ninguém. […] As pessoas têm que saber o que ele cometeu. Agora, se o crime dá alguma pena, isso aí já não cabe a mim, já é conta da lei brasileira”, diz reportagem da ‘Isto É'.
Na vida pessoal, Cid se casou três vezes, com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 e 1972; com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000; e, desde 2000, com
Morte
Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.