Ouvindo...

Relembre despedida emocionante de Cid Moreira a Silvio Santos

Com 80 anos de carreira, Cid já ganhou três prêmios do Troféu Imprensa, exibido pelo SBT

Cid Moreira e Silvio Santos durante Troféu Imprensa

Cid Moreira, que comandou o Jornal Nacional por 26 anos, morreu, nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Um tempo antes, o jornalista lamentou a morte do apresentador e amigo, Silvio Santos, que morreu no dia 17 de agosto.

Durante os 80 anos de carreira, Cid já ganhou três prêmios Troféu Imprensa, que foi apresentado por Silvio por muito tempo. Em uma das vitórias, os dois comunicadores ficaram no palco do prêmio por 20 minutos, conversando e brincando. Cid relembrou o momento na sua última participação do ‘Encontro’, com Patrícia Poeta.

Leia também:

“Eu trabalhava em São Paulo e ele no Rio (de Janeiro), mas pelo menos três vezes eu fui lá ganhar o troféu. E em uma dessas vezes, nós ficamos 20 minutos no palco brincando um com o outro. Isso foi a parte hilariante do meu contato com ele”, relatou.

Leia também

Na época da morte do fundador do SBT, o jornalista apresentou com expressão triste em um vídeo no Instagram. “Oi, pessoal! Perdemos hoje um grande lutador, batalhador da minha geração. Lamento muito e meus pêsames para a família, e um beijo no coração de todos”, declarou.

Morte de Cid

Aos 92 anos, Cid Moreira morreu em decorrência de insuficiência renal crônica. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro e tratava um quadro de pneumonia nas últimas semanas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.