Ouvindo...

Jabulaaani, locutor da Bíblia e Mister M; relembre bordões marcantes de Cid Moreira

Jornalista morreu nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro

Cid Moreira estreou a bancada do Jornal Nacional

O apresentador Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos, mas deixou frases marcantes. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava uma pneumonia nas últimas semanas.

Cid iniciou a carreira em 1944, no rádio, e anos depois foi para a televisão, bagagem que o consagrou como uma das vozes mais emblemáticas do Brasil. No comando do Jornal Nacional, da TV Globo, por 26 anos, foi ele quem pronunciou, com voz marcante, o “Boa noite” no telejornal pela primeira vez.

Jabulani

Outra expressão imortalizada pelo jornalista foi a ‘Jabulaaaani’, falada por ele durante transmissão da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Com uma entonação única do locutor, Jabulani deixou de ser apenas o nome da bola oficial do mundial e foi eternizada na memória dos brasileiros.

Clique e relembre!

Leia também

Voz da Bíblia

Cid Moreira ainda será lembrado por ser a ‘voz da Bíblia’. Em 2011, após saída da Globo, o locutor entrou em uma jornada religiosa e dedicou-se a gravar o livro e disponibilizar os áudios em CD’s. Milhões de cópias foram vendidas e os conteúdos ainda estão disponíveis no YouTube.

Clique e ouça!

Mister M

Ele ficou em alta também ao participar do ‘Fantástico’, da TV Globo. Na época, ele apresentava o quadro do mágico Mr. M e narrava o ilusionista. A voz icônica de Cid ficou tão ligada ao famoso mágico que ele o entrevistou em sua vinda ao Brasil, em 2000.

Clique e veja!

Boa Noite

No tempo em que comandou o horário nobre da TV Globo, o jornalista apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, segundo o Memória Globo. Seu primeiro ‘Boa Noite’ ao público foi repetido durante 26 anos seguidos e também marcou gerações.

Clique e relembre!

Morte de Cid Moreira

Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.