O
Cid iniciou a carreira em 1944, no rádio, e anos depois foi para a televisão, bagagem que o consagrou como uma das vozes mais emblemáticas do Brasil.
- Leia também:
Esposa de Cid Moreira fala pela primeira vez após a morte do jornalista: ‘Fiz o melhor’
Jabulani
Outra expressão imortalizada pelo jornalista foi a ‘Jabulaaaani’, falada por ele durante transmissão da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Com uma entonação única do locutor, Jabulani deixou de ser apenas o nome da bola oficial do mundial e foi eternizada na memória dos brasileiros.
Voz da Bíblia
Cid Moreira ainda será lembrado por ser a ‘voz da Bíblia’. Em 2011, após saída da Globo, o locutor entrou em uma jornada religiosa e dedicou-se a gravar o livro e disponibilizar os áudios em CD’s. Milhões de cópias foram vendidas e os conteúdos ainda estão disponíveis no YouTube.
Mister M
Ele ficou em alta também ao participar do ‘Fantástico’, da TV Globo. Na época, ele apresentava o quadro do mágico Mr. M e narrava o ilusionista. A voz icônica de Cid ficou tão ligada ao famoso mágico que ele o entrevistou em sua vinda ao Brasil, em 2000.
Boa Noite
No tempo em que comandou o horário nobre da TV Globo, o jornalista apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, segundo o Memória Globo. Seu primeiro ‘Boa Noite’ ao público foi repetido durante 26 anos seguidos e também marcou gerações.
Morte de Cid Moreira
Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.