Vivi Fernandez foi a primeira participante eliminada de A Fazenda 16. A atriz, de 46 anos, deixou o reality show na noite desta quinta-feira (26) em disputa contra Sacha Bali e Zé Love.
A atriz, que foi para a Roça após sobrar no Resta Um, deixou o reality com 16,52% dos votos. Ela havia entrado na casa pela dinâmica do Paiol, na última quinta-feira (19).
Nas últimas edições, o reality show não revelou a porcentagem de votos de quem fica, apenas de quem sai, e manteve nesta temporada.
Desta forma, não se sabe quantos votos Zé Love e Sacha receberam para continuarem no jogo. A enquete da Itatiaia aponta que o ex-jogador de futebol era o preferido do público para seguir no programa.
Zé Love foi para a Roça após receber 12 votos da casa, já Sacha, rival declarado do ex-jogador de futebol, foi puxado da Baia por ele e ocupou a terceira vaga da berlinda.
Confira como foi a eliminação:
Inicialmente, Adriane Galisteu perguntou para o trio porque eles deveriam continuar no jogo. Confira a resposta de cada um deles:
Sacha: “Esses 11 dias que passei aqui consegui mostrar muita coisa, tanto em termos humanos quanto no de jogo. Tive trocas maravilhosas e, ao mesmo tempo, fiquei muito focado no jogo. Me aliei a pessoas que considero verdadeiras. Acabei virando foco do grupo do Zé porque comecei a articular, criar estratégias e as pessoas viram que tive uma comunicação forte no meu grupo.”
Vivi: “Eu tenho mostrado desde que entrei que sou uma mulher muito corajosa, batalhadora, nada na minha vida foi fácil. Sempre foi meu sonho estar aqui. Cheguei pelo Paiol e agora estou aqui na Roça. Ainda não mostrei tudo, consegui fazer grandes amigos e inimizades também. Cheguei no meio de embates e brigas horríveis. Quero batalhar e mostrar o meu jogo. Eu jogo sozinha.”
Zé Love: “Acho que é só o começo. É um começo bastante turbulento em termos de jogo, criaram-se uma via de única mão. Discurso sincronizado, discurso robótico. E eu sou totalmente do contra. Sou um cara que joga com o coração, vou bater de frente mesmo, não importa se tem um grupão. Jogo pela minha verdade e tudo que acredito. Tenho muito a mostrar aqui dentro e espero que o Brasil esteja vendo isso.”
Depois, Adriane Galisteu fez perguntas para cada um dos roceiros, com a sede ouvindo tudo que eles falavam. Para Sacha, ela perguntou se ele se considerava o “capitão do navio” do grupo dele.
Sacha: “Com certeza, não! Quando cheguei estava numa sede de conhecer pessoas, e assim fui conhecendo um por um. Desde a primeira dinâmica, acho que fui a pessoa que mais colocaram ali porque viram que estava trocando com muita gente. Nosso grupo se formou de forma natural, conexões verdadeiras. Diferente do outro grupo se uniu por conveniência e desespero. Essa é uma visão extremamente machista. O Zé Love demonstrou isso.”
Para Vivi, Galisteu questionou sobre ela ter ido para a Roça por ter sobrado no Resta Um. Ou seja, ninguém a salvou na dinâmica.
Vivi: “Essa conversa eu tive com Albert, que veio do Paiol comigo, e ele falou que no Resta Um eles poderiam ser a sobra. A galera está muito unida. Até as tretas, sempre os mesmos que brigam. Senti que eu ia sobrar no Resta Um. Não era pra eu estar nessa Roça, mas faz parte.”
Já em relação a Zé Love, Galisteu recordou os 12 votos que o ex-jogador de futebol recebeu na Roça.
Zé Love: “Levar os votos não, mas da forma que sincronizaram, e eles vão responder por isso, lógico. As pessoas aí foram sabem muito bem a índole e o caráter que tenho. Eles podem levantar pautas, mas vou incomodar muito aqui dentro. Vim pra jogar, não para passar férias e criar um grupão”.
Na sequência, Adriane questionou o trio quem da sede deveria ser o primeiro eliminado. Sacha apontou Fernanda Campos e explicou: “Ela tem o costume de pegar frases que são ditas para criar narrativas falsas.”
Já Vivi citou Fernando. “Por ficar na cozinha, ele capta conversas, fala inverdades e depois diz que não era bem aquilo. Ele sempre mente”, pontua.
Por fim, Zé Love respondeu Suelen. “Ela citou várias ofensas e tenho certeza que não ofendi ela. O importante é que aqui é tudo filmado”.