Ouvindo...

Deolane Bezerra: relação com as detentas e cardápio na cadeia são revelados

Influenciadora está presa em uma penitenciária de Buíque, no Recife

Deolane Bezerra segue presa no Recife

Deolane Bezerra foi levada para uma cadeia no Recife (PE) pela primeira vez em 4 de setembro. Cinco dias depois, ela teve habeas corpus aceito pela Justiça para cumprir prisão domiciliar. No entanto, pelo não cumprimento de medidas cautelares, a influenciadora retornou para trás das grades. Mas, desta vez, para uma penitenciária em Buíqu e, cidade que fica a cerca de 270 km do Recife. Nesta semana, a relação com as detentas e o cardápio na cadeia vieram à tona.

Uma detenta, que saiu do local nesse domingo (22) para cumprimento de prisão domiciliar, explicou como Deolane está na penitenciária. Segundo ela, a influenciadora está em uma cela voltada para detentas grávidas.

“Ela está em uma cela junto com as grávidas. Os banhos de sol são todos os dias, ela não participa [junto com as outras presas], porque ela não pode, mas ela tem o horário dela”, disse ao colunista Léo Dias, sem identificar o nome.

Leia também

Conforme a detenta, quando Deolane chegou ao local, todas queriam vê-la. “Ficam tudo doidas querendo ver, mas a polícia não deixa nem chegar perto, não podemos nem chamar ela. Ela cumprimenta, dá tchau e as meninas ficam todas doidas”, comenta.

Porém, benefícios recebidos pela influenciadora teriam incomodado algumas detentas. “Ela está em uma cela sozinha, é bem tratada, não é mal tratada e nem nada. Isso chegou a incomodar algumas presas, mas o chefe de segurança explicou que ela não podia ficar junto com as presas, porque ela é advogada e não podia entrar em contato com nenhuma presa”, pontuou ao colunista.

A detenta diz, ainda, que Deolane parece estar “feliz” e que não chegou ao vê-la chorando. “Esses dias eu a vi frente a frente, ela estava normal”, relatou.

Diferente das outras presas, de acordo com a detenta, Deolane não tem usado uniforme, mas roupas nas cores branca e azul. Além disso, após a chegada da ex-Fazenda no presídio, o local ficou mais rigoroso. “Ficou mais rígido, os direitos humanos vieram aqui”, encerrou.

Cardápio na cadeia

A mãe de uma detenta contou para Léo Dias qual é o cardápio na cadeia. Segundo ela, a comida no local é “boa”.

“Elas têm comida na hora certa, comida boa, que outras cadeias não oferecem. Aqui [elas] têm feijão, macarrão, carne e, à noite, cuscuz com ovo. A minha menina gosta daqui e nunca reclamou”, disse.

Suposta crise nervosa

Conforme o jornalista Ricardo Feltrin, pessoas próximas aos advogados da ex-Fazenda alegam que ela não está bem. Desesperada, ela estaria tendo ‘crise de nervoso’ na cadeia, além de estar bem mais magra.

Uma fonte do jornalista revelou que Deolane está “assustadoramente abatida” e que deve ter “perdido alguns quilos”. A advogada, ainda, só sai da cela acompanhada por guardas.

Deolane foi detida juntamente com a mãe, Simone. A prisão ocorreu no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante a operação Integration. A advogada alega ser inocente.

Em 9 de setembro, a ex-Fazenda teve o Habeas Corpus aceito para cumprir prisão domiciliar, no entanto, ela foi detida novamente em menos de 24 horas por descumprir medidas cautelares.

Vale lembrar que, após a ex-BBB Adélia Soares, então advogada dela, ser indiciada por falsidade ideológica e associação criminosa, ela contratou um escritório de Brasília para cuidar do seu caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.