A jornalista Daiana Garbin atualizou sobre o estado de saúde da filha, Lua, que completa 4 anos em outubro. Fruto da relação com
“A Lua está bem e segue em acompanhamento no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Ainda temos muito pela frente. Enquanto isso, vamos equilibrando o tratamento com a vida ativa de uma criança de 4 aninhos muito sapeca, alegre e inteligente”, contou Daiana em entrevista à revista Vogue.
Daiana explicou como funciona a rotina da família, em conciliação com o tratamento. “Somos muito atentos, muito rigorosos com a rotina de exames necessária para que tudo corra bem. Já estamos no terceiro ano de tratamento, então, aprendemos muito. A gente se esforça para ter um dia a dia normal entre um compromisso e outro do tratamento”, declarou.
De acordo com a mãe, o maior desafio em lidar com a situação de Lua é enfrentar alguns sentimentos: “O maior desafio é a impotência, a falta de controle e a espera, muitas vezes sem saber se vai dar certo. Sentimento que é igual para todas as famílias que enfrentam um câncer”.
Por fim, ela confidenciou seus sonhos. “Na ONG, zerar o número de óbitos por retinoblastoma no Brasil e construir uma ala de retinoblastoma aqui em São Paulo para tratar ainda mais crianças. Na minha vida, o mesmo sonho de toda mãe: ver minha filha crescer com saúde e alegria”.
Desde a descoberta da doença, a família lidera a campanha “De Olho nos Olhinhos”, com foco no diagnóstico precoce e conscientização sobre o câncer ocular infantil.
Leia mais:
Após filha ter câncer, Tiago Leifert e esposa alertam sobre outras doenças oculares na infância ;Tatá Mendonça, comediante cega que denunciou importunação sexual, participará de especial da Globo ;