Ouvindo...

Candidata mineira, Allexa Dantas vence concurso e é eleita Miss Brasil Gay 2024

Concurso foi realizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira; poder da oratória foi decisivo para as cândidas da edição de 2024, incluindo Allexa Dantas

Allexa Dantas, de Minas Gerais, é eleita Miss Brasil Gay 2024, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Alleza Dantas, a representante mineira, foi eleita Miss Brasil Gay 2024, nesse sábado (17). O concurso, que aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, elege todos os anos o mais belo transformista do país. Esta foi a sua 42ª edição. O segundo lugar foi de Natália Torres, da Bahia. Mary Miller, de Goiás, conquistou o terceiro lugar.

Assim como os moldes dos tradicionais concursos de beleza, um grupo de 27 candidatas defendeu cada um dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Para avançarem na peneira, elas passaram por etapas valendo notas classificatórias, avaliadas por uma bancada de jurados convidados e pela segunda vez, o poder da oratória foi decisivo para as cândidas da edição de 2024. Cinco foram selecionadas para a grande final e cada uma delas respondeu uma pergunta sobre um tema sorteado.

Completaram o Top 5 as misses de Maranhão e Rio Grande do Sul.

Em 2023, a campeã foi Muriel Lorensoni, Miss Brasil Gay 2023, do estado do Espírito Santo. Para participar, a principal regra é que os concorrentes devem ser do sexo masculino e transformistas. É totalmente proibida a participação de travestis ou transexuais, que tenham ou não realizado intervenções cirúrgicas estéticas com prótese (seios e glúteos).

Confira abaixo o Top 5 do concurso:

  • Allexa Dantas, de Minas Gerais (1º lugar)
  • Natália Torres, da Bahia (2º lugar)
  • Mary Miller, de Goiás (3º lugar)
  • Raielly Campos, do Maranhão (4º lugar)
  • Letta Radons, do Rio Grande do Sul (5º lugar)

O concurso foi criado na década de 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial da cidade mineira. Parte da renda dos ingressos do evento, que foi no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, será destinada a ONGs e coletivos locais. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do concurso no YouTube.

Leia também

Outras premiações

Miss Simpatia: Kelly Karisma, de Rondônia.
Miss Júri Popular:Allexa Dantas, de Minas Gerais.

Traje típico:
1º: Natália Torres, da Bahia;
2º: Raielly Campos, do Maranhão;
3º: Allexa Dantas, de Minas Gerais.

Traje de gala:1º: Allexa Dantas, de Minas Gerais;
2º: Naomi Ferreira, do Mato Grosso;
3º: Raielly Campos, do Maranhão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.