Pelas redes sociais, Helena avisou que o programa está perto da semifinal. O campeão do MasterChef Confeitaria será revelado em 11 de novembro.
Depois, ela esclareceu: “Queria aproveitar para dizer que, entendo e respeito a polêmica, opiniões e frustrações, leio e curto os comentários porque acho saudável (os educados, claro), e mostra como a galera de fato se engaja com os episódios e com os participantes. Do nosso lado, não sabemos das polêmicas dos bastidores, não temos contato com os participantes durante as gravações, exatamente pra sermos imparciais”.
“Temos total liberdade de escolha, provamos tudo e debatemos insistentemente até chegarmos na conclusão que julgamos mais acertada. É isso galera, bora assistir e fazer as pazes”, concluiu.
O público repercutiu a publicação de Helena nos comentários. “Adoro o programa e vocês, mas a impressão que fica é que os erros da Marina não são tão erros quanto o dos outros participantes, sabe? Eu desanimei um pouquinho ao ver como vocês conduziram as avaliações no último episódio. Eu realmente espero que seja uma questão de opinião de vocês e não uma questão de quem ela é e de qual instituição ela fez parte”, escreveu uma pessoa.
“Pra fazer as pazes só depois da eliminação da Marina por favor”, pontuou outra.
Diego Lozano reage à final com Marina
Em uma publicação feita por
Diego então reagiu ao comentário com emoji de olhos arregalados.
Vale lembrar que seguem na atração, além de Marina, Italo, Ramiro, Leo e Luiza. Hoje, mais um participante será eliminado.
Grave acusação
O Le Cordon Bleu Brasil se pronunciou, na última terça-feira (21), sobre a participante Marina Queiroz do MasterChef Confeitaria. O programa estava sendo acusado de manter a participação da confeiteira por conta do seu histórico com a famosa escola de gastronomia.
A nota divulgada pelo perfil oficial da instituição nas redes sociais esclareceu a relação com a chef e afirmou que ela não compõe mais o quadro de colaboradores. “A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição”, iniciou.
A escola destacou, ainda, não possuis “qualquer participação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa MasterChef Confeitaria”.
“O uso de uniformes, insígnias ou referências visuais à marca Le Cordon Bleu em contextos alheios às atividades oficiais não reflete vínculo profissional atual com a instituição”, continua. “O Le Cordon Bleu Brasil reforça seu compromisso permanente com a formação de excelência, a ética profissional e o respeito aos valores que norteiam o ensino da gastronomia em todo o mundo”, concluiu.